-Imagem (1.634101)O novo Mercedes-Benz Classe C já chegou às concessionárias da marca. Em sua quinta geração e ainda importado da Alemanha, mas será produzido a partir de 2016, em Iracemápolis (SP), o automóvel mais vendido da marca está maior, mais leve, com mais refinamento e esportividade, além de novos design, estrutura e motores.O modelo é oferecido em quatro versões: a C 180 Avantgarde e C 180 Exclusive, por R$ 138.900; a C 200 Avantgarde, R$ 154.900; e a C 250 Sport, R$ 189.900. Com ele a marca espera retomar a liderança do segmento de sedãs premium em 2015, atualmente com o BMW Série 3, seu principal concorrente, juntamente com o Audi A4.De acordo com o diretor Geral Automóveis da Mercedes-Benz do Brasil, Dimitris Psillakis, a montadora espera vender 2.500 unidades do novo Classe C até o fim do ano e elevar esse número para 6.700 unidades em 2015 – esse foi o recorde do modelo, obtido em 2011. Para a Mercedes, o mix de vendas será dividido em 60% do C 180 Avantgarde, 10% do C 180 Exclusive, 20% do C 200 Avantgarde e 10% do C 250 Sport.O próximo lançamento da Mercedes será o utilitário esportivo compacto GLA, que chega em setembro na versão GLA 200 e, em dezembro, na esportiva GLA 45 AMG. O GLA também será produzido na fábrica de Iracemápolis. Em novembro, será a vez do sedã CLS.NovidadesO design novo Classe C remete à Classe S. A dianteira é mais esportiva, com a estrela no centro da grade, e a inovação dos faróis totalmente em LED. Na C 250 Sport, também está disponível o Intelligent Light System, que adapta os faróis automaticamente às condições climáticas, iluminação ambiente e condições de direção . O interior está mais espaçoso, principalmente para os passageiros da parte de trás do veículo, e um porta-malas com 480 litros de capacidade. Um display central destacado é o principal item que chama atenção no console, com uma tela de 7 polegadas ou 8,4 polegadas, quando combinado ao Comand On-line (no C 250 Sport). A troca de marchas é garantida pela transmissão automática 7G-TRONIC PLUS, que foi aprimorada pela Mercedes-Benz . A suspensão também é nova. O sistema de freio de estacionamento é elétrico de série. O freio é liberado automaticamente quando o motorista sai do modo parking para colocar o veículo em movimento e pode ser usado, também, para frenagens de emergência. Todos os modelos da família Classe C passam a contar com a direção eletromecânica Direct Steer de série, bem como têm sete air bags.VersõesA versão de entrada C 180 vem equipada com motor 1.6 turbo, que rende 156 cv de potência e 25,5 kgfm de torque. Ela está disponível em duas opções de acabamento: Avantgarde e Exclusive, que se diferenciam nos detalhes no acabamento interno - por isso o preço é o mesmo.Ele já vem de série com ar-condicionado, sete air bags, freio de estacionamento elétrico, sistema Start-Stop, direção elétrica (o modelo anterior trazia direção hidráulica), sensor de chuva, controle de estabilidade e de tração, assistente de partida em rampa, rodas de liga leve aro 17, tela de sete polegadas, sistema de som com Bluetooth, GPS e faróis full LED.A versão intermediária C 200 tem somente a opção Avantgarde e traz motor 2.0 turbo de 184 cv e torque de 30,6 kgfm. Além dos itens presentes no modelo de entrada, a C 200 acrescenta teto solar, banco do motorista com regulagens elétricas e sistema que estaciona o carro sozinho.A topo de linha C 250 Sport possui propulsor 2.0 turbo que desenvolve 211 cv e 35,7 kgfm. A versão traz a mais tela de 8,4 polegadas, banco do passageiro com ajustes elétricos, leitor de DVD, rodas aro 18 e acabamento AMG. Em todas as configurações, o motor é a gasolina e o câmbio é automático de sete marchas.-Imagem (1.633977)-Imagem (1.633976)-Imagem (1.633975)-Imagem (1.633973)-Imagem (1.633972)