Os usuários do BRT Norte-Sul terão a opção de viajar por seis linhas no corredor exclusivo que está planejado para ser iniciado no final de julho deste ano. Diferente do que ocorre no Eixo Anhanguera, que cruza Goiânia no sentido leste-oeste, no BRT não haverá a opção de trafegar por todo o corredor com apenas um ônibus. A operação está planejada com base na demanda pelos trechos entre os terminais que compõem o projeto, de modo que o trajeto mais longo será entre o Terminal Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, e o Terminal Paulo Garcia, no Centro de Goiânia, após a Praça do Trabalhador, somando um total de 17,6 quilômetros de extensão. Ao todo, duas linhas atenderão o tramo norte, sendo uma a partir do Terminal Recanto do Bosque e outra do Terminal Perimetral, e quatro o sul, em que duas saem do Terminal Veiga Jardim, uma do Terminal Cruzeiro e uma do Parque Atheneu. Além disso, duas linhas serão no modelo semiexpressa, o que significa que em um sentido ela realizará paradas em apenas alguns locais e na volta será uma linha direta, ou seja, sem realizar o embarque e desembarque de passageiros. Esse sentido vai variar de acordo com o pico da manhã ou da tarde e a depender da linha.