Após a assinatura do contrato com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein para gestão definitiva do Hospital de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo), o governo estadual anunciou investimento de R$ 100 milhões para obras, aquisição de equipamentos e mobiliários e modernização tecnológica. Anunciadas nesta quarta-feira (28), as intervenções devem começar ainda em setembro, com prazo de 12 meses. A gestão do hospital aponta que os atendimentos seguem sendo feitos no local, mas não descarta a possibilidade de haver remanejamento para outras unidades em algumas etapas das obras. A organização da sociedade civil (OSC) assumiu a gestão da unidade estadual de urgência e emergência no dia 4 de junho deste ano, em contrato emergencial. A medida foi tomada após o contrato com o Instituto CEM ser suspenso pela Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO). Agora, com o termo de colaboração assinado nesta quarta-feira durante coletiva de imprensa no Palácio Pedro Ludovico Teixeira, em Goiânia, o Hugo ficará sob responsabilidade definitiva da Sociedade Albert Einstein pelo período de 36 meses, com um valor total de R$ 767,6 milhões, o que equivale a R$ 21,3 milhões mensais.