Dezenove dos 26 projetos ou obras da atual gestão da Prefeitura de Goiânia com o objetivo de melhorar a mobilidade urbana na capital estão ainda no papel, ou seja, aguardam trâmites burocráticos da administração pública para a finalização de licitações ou novos planejamentos para só então começar a planejar. O POPULAR fez o levantamento levando em conta apenas os projetos de mobilidade urbana idealizados ou divulgados pela gestão, não observando as obras que estão sendo finalizadas, mas iniciadas em outras administrações, como o BRT Norte-Sul e o Complexo Viário da Jamel Cecílio. O rol de planos contém 17 obras, em que apenas duas estão em execução, e nove projetos, com quatro deles em andamento. A maior parte das obras listadas (16) faz parte do programa Goiânia Adiante, que foi lançado em outubro de 2022 para ter o início da execução a partir de 2023. As duas obras em execução estão neste montante, sendo uma delas o programa de requalificação asfáltica cujo objeto é realizar a revitalização do asfalto de 500 quilômetros (km) de vias da capital. A proposta surgiu em 2021, no primeiro ano da gestão Rogério Cruz (Republicanos) dentro da perspectiva de complementar o projeto 630 km, que foi idealizado na administração Paulo Garcia (PT) e colocado em prática com Iris Rezende (MDB).