IcCidade

Cidades

IML confirma que corpo encontrado no Parque Santa Rita é de Danilo Sousa, de 7 anos

Resultados relevaram identidade de menino que estava desaparecido desde o dia 21 de julho

Danilo de Sousa Silva, de 7 anos

Danilo de Sousa Silva, de 7 anos (Arquivo pessoal)

O Instituto de Identificação da Polícia Civil de Goiás informou, nesta terça-feira (28), que o corpo encontrado no Parque Santa Rita na segunda-feira (27) é de Danilo de Souza Silva, de 7 anos. O reconhecimento foi feito por meio de impressões digitais, já que a criança possuía RG. Danilo desapareceu há uma semana, no dia 21 de julho , quando saiu para ir à casa da avó, mas nunca chegou. Nesta segunda, o corpo, em estado de decomposição, foi localizado por cães farejadores do Corpo de Bombeiros a 100 metros da residência da criança.

Ainda não há informações sobre as causas da morte, bem como autoria do crime. Um ponto que instigou a equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) é que o local onde o corpo foi localizado já havia sido verificado . A polícia apura, portanto, quando o menino teria sido deixado lá. A suspeita já era de se tratar de Danilo, já que não havia registros de outra criança desaparecida.

O garoto foi achado por volta das 14 horas desta segunda-feira (27). Depois de informada a DPCA, foi realizada a perícia e o corpo foi retirado do local por volta das 18 horas. Na ocasião, a mãe da criança disse que a roupa do corpo encontrado era semelhante à que ele usava, uma camiseta branca e shorts jeans.

As investigações continuam e a perícia também deverá informar se o garoto sofreu algum tipo de violência, além da causa da morte. A polícia tem depoimentos e imagens de câmeras de segurança, mas não deu detalhes se existem suspeitos. Uma entrevista coletiva deve ser realizada nesta tarde pela Polícia Civil para mais informações sobre o caso.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

IcCidade

Cidades

Homem morre eletrocutado ao tentar fazer 'gato' na rede elétrica, diz Polícia Científica

Além do homem, um cachorro e um cavalo também foram atingidos pela descarga elétrica e morreram no local

Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local

Polícia Científica foi acionada e realizou perícia no local (Divulgação/Polícia Científica)

Um homem morreu após receber uma descarga elétrica ao tentar fazer uma ligação de energia irregular, popularmente conhecida como 'gato', em uma casa em Águas Lindas de Goiás, no leste do estado, informou a Polícia Científica de Goiás. O caso acontece neste domingo (26).

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Conforme o órgão, o homem, cuja identidade não foi divulgada, estava tentando fazer uma ligação de energia diretamente do poste quando foi eletrocutado. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML), além do homem, um cavalo e um cachorro que estavam no terreno também foram atingidos pela eletricidade e morreram no local.

Em nota enviada ao POPULAR , a Equatorial lamentou o ocorrido e informou que as investigações preliminares "indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências". (leia na íntegra ao final da matéria).

A Polícia Técnica-Científica esteve no local e realizou perícia no terreno. O caso é investigado pela Polícia Civil.

Nota da Equatorial

A Equatorial Goiás lamenta o incidente ocorrido nesta quinta-feira (26) em Águas Lindas e presta sua solidariedade às pessoas afetadas.

As investigações preliminares indicam que o ocorrido foi provocado por uma religação irregular na rede elétrica, realizada após a suspensão do fornecimento em uma das residências. Além disso, foi constatado que a energia estava sendo desviada de forma irregular para uma segunda residência, configurando uma prática ilegal.

A empresa ressalta que desvio de energia elétrica, ligação à revelia da Distribuidora e seu compartilhamento à terceiros são crimes previstos em lei e apresentam graves riscos, tanto para as pessoas envolvidas quanto para a segurança da rede elétrica e da comunidade local.

No momento, a Polícia Científica está conduzindo as investigações no local para esclarecer os fatos, e a Equatorial Goiás permanece à disposição das autoridades para oferecer todo o suporte necessário à apuração.

Reforçamos a importância de utilizar os canais oficiais da concessionária para reportar irregularidades ou solucionar questões relacionadas ao fornecimento de energia. Denúncias anônimas podem ser realizadas por meio de nossos canais de atendimento:

  • Agência virtual no site www.equatorialenergia.com.br;
  • Call Center 0800 062 0196;
  • Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás

    Newsletter

    Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

    IcCidade

    Cidades

    Eletricista some após fazer serviço na zona rural e avisar à família que ia voltar para casa, em Itumbiara

    Homem foi visto pela última vez no domingo (22), próximo a um canavial

    Alisson França Silva, de 33 anos

    Alisson França Silva, de 33 anos (Reprodução/ Arquivo pessoal da família)

    Um eletricista desapareceu após realizar um serviço na zona rural de Itumbiara e avisar à família que iria voltar para a casa, em Itumbiara, no sul de Goiás. Ao POPULAR , Claudirene Costa Silva, esposa do eletricista, disse que na última vez em que conseguiu contato com Allison França Silva, de 33 anos, ele disse que o carro dele havia atolado, mas que "estava tudo bem". O desaparecimento é investigado pela Polícia Civil (PC).

    🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

    De acordo com Claudirene, o eletricista havia terminado o plantão na empresa em que trabalha, uma terceirizada da Equatorial Goiás, por volta das 06h do último domingo (22) e, imediatamente, seguiu para uma propriedade rural para realizar um serviço. A mulher conta que ao acordar e perceber que o esposo não estava, mandou mensagem para ele.

    Ele não me ligou, ele digitou [a mensagem]. Ele tirou uma foto do carro dele, que estava todo cheio de barro. Ele falou que tinha atolado, mas que já estava voltando, que estava tudo bem. Dá pra ver no reflexo do carro que atrás dele tem um canavial, só que ele tirou uma foto muito mal tirada, não sei se ele puxou o zoom que não dá pra ver o fundo do carro", contou.

    Por meio de nota, a Equatorial Goiás lamentou o desaparecimento do eletricicista. O POPULAR não conseguiu contato com a empresa na qual o homem trabalha para um posicionamento.

    Claudirene ainda disse que o homem estava com o uniforme do trabalho e com as ferramentas no carro. Após a última conversa com Allison , às 10h da manhã de domingo, ela disse não ter mais conseguido contato com ele. A esposa disse que, antes de procurar a polícia, chegou a tentar ligar para o celular do eletricista, que já não estava mais recebendo ligações, assim como mensagens.

    Após registrar o desaparecimento dele às autoridades policiais, Claudirene conta que procurou pôr notícias em hospitais e conhecidos. Na segunda-feira (23), foi até Araporã, cidade mineira que fica na divisa entre Goiás e Minas Gerais, onde, segundo ela, imagens de monitoramento mostram o carro do homem seguindo sentido a cidade na manhã de domingo (22).

    No entanto, os policiais teriam a informado que a forte chuva que atingiu o estado teria causado uma queda geral de energia, o que impossibilitou novos registros de imagens. Com isso, a mulher não conseguiu confirmar se o homem chegou a retornar para Itumbiara.

    Alisson e Claudirene têm dois filhos, um casal de 8 e 9 anos. A mulher conta que ele é um homem calmo, que não tem vícios ou rixas.

    Ele é super de boa, calmo, tranquilo. Quando aparece bico, ele faz os biquinhos dele por fora [trabalho extra]. Não usa droga, não bebe, não joga, é de casa pra trabalho e do trabalho pra casa. As pessoas que vinham aqui, colega de trabalho dele, falaram que não têm o que falar dele, que ele é muito tranquilo", contou.

    Informações sobre o paradeiro de Allison Silva podem ser passadas para a Polícia Civil por meio do 197 ou Polícia Militar pelo 190.

    Newsletter

    Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

    IcCidade

    Cidades

    Criança morre após ser atingida por árvore durante poda, em Monte Alegre de Goiás

    Segundo o IML, o menino, de 11 anos, teve traumatismo crânio encefálico

    Segundo o IML, o menino foi levado às pressas pelo pai para o Hospital Municipal de Monte Alegre de Goiás, também conhecido como Hospital Municipal Eduardo da Silva Guimarāes

    Segundo o IML, o menino foi levado às pressas pelo pai para o Hospital Municipal de Monte Alegre de Goiás, também conhecido como Hospital Municipal Eduardo da Silva Guimarāes (Reprodução/Google)

    Uma criança morreu após ser atingida por uma árvore durante poda, em Monte Alegre de Goiás, no nordeste do estado, nesta sexta-feira (18). Segundo informações do Instituto Médico Legal (IML), o menino, de 11 anos, teve traumatismo crânio encefálico.

    🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

    Conforme o IML, a criança estava junto do pai e de um vizinho, que estavam podando uma árvore na entrada de um curral do local, no momento do acidente. Na tentativa de ajudar a derrubar a árvore, que estava sendo balançada para cair, a criança foi atingida pela árvore na cabeça.

    Ainda segundo com o IML, o corpo do menino foi recolhido no Hospital Municipal de Monte Alegre de Goiás, também conhecido como Hospital Municipal Eduardo da Silva Guimarāes, para onde o pai da criança havia a levado às pressas.

    O POPULAR tentou contato com o hospital por ligação e e-mail, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

    Uma perícia foi realizada no local do incidente, junto com a Polícia Civil (PC) de Campos Belos. Segundo a PC, o caso segue em investigação.

    Newsletter

    Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

    IcCidade

    Cidades

    Trabalhador morre após levar choque em telhado de igreja

    Pastor ouviu os gritos do prestador de serviços e acionou o socorro imediatamente

    Corpo de Bombeiros fazem retirada do corpo de um homem que morreu após levar choque

    Corpo de Bombeiros fazem retirada do corpo de um homem que morreu após levar choque (Divulgação/Corpo de Bombeiros)

    Um homem morreu ao levar um choque enquanto fazia reparos na rede elétrica de uma igreja no Setor Sul, em Trindade, Região Metropolitana de Goiânia. O pastor, que ouviu os gritos do trabalhador, desligou a chave geral e acionou o socorro.

    🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

    Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima foi encontrada inconsciente entre o forro e o telhado da igreja, a uma altura de três metros do chão. Para retirar o corpo, os bombeiros utilizaram técnicas de rapel.

    O pastor da igreja informou à corporação que o homem havia sido contratado para realizar um reparo na rede elétrica do templo. O religioso também disse que tentou falar com o trabalhador, mas não obteve resposta, e, por isso, acionou os bombeiros.

    O Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo. A identidade da vítima não foi divulgada, e até o momento, não há informações sobre o local e o horário do sepultamento.

    Newsletter

    Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.