Um motorista de 25 anos foi preso por desacato, injúria racial, embriaguez ao volante e resistência à prisão, segundo a Polícia Civil de Goiás (PCGO). O caso começou com um acidente de trânsito no setor Marista, em Goiânia. O homem fez teste do bafômetro e foi constatado 0,65 mg/L. O empresário foi encaminhado para Instituto Médico Legal (IML), local onde ocorreram as ameaças contra três policiais.
Além das infrações, o homem desacatou outro delegado nesta sexta-feira (14), segundo delegado do caso Eduardo Carrara (confira no vídeo acima) .
Conforme a Defensoria Pública de Goiás (DPE-GO), a audiência de custódia do homem será neste sábado (15). Como o nome do suspeito não foi divulgado, O POPULAR não localizou a defesa até a última atualização desta reportagem.
🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp
O delegado Humberto Teófilo contou ao POPULAR o momento que foi desacatado nesta sexta-feira (14) na audiência que foi remarcada para este sábado (15).
Hoje, hora que a polícia estava buscando para a audiência de custódia, ele começou a encarar nossa equipe, descumpriu procedimento da polícia penal. Eu falei para ele poder ficar, mas ele queria passar. Então ele veio para cima de mim e me xingando. Ele foi detido e preso de novo por desacato e desobediência", contou delegado.
Segundo a PC, o caso iniciou às 7h30 de quinta-feira (13) quando a polícia foi acionada para um acidente de trânsito. O motorista conduzia um carro Renault Captur pela rua 1123, do setor Marista, quando perdeu controle da direção e bateu contra um Fiat Uno, que estava estacionado, segundo a polícia. Não houve vítimas.
Ao chegar no local, a polícia encontrou o suspeito com comportamento agitado. Diante da situação foi necessário realizar um teste do bafômetro, que constatou 0,65 mg/L. Segundo a PC, foi necessário entrar em contato com o Corpo de Bombeiros devido à agitação do motorista. "Apresentava visíveis sinais de embriaguez e se encontrava em estado de grande agitação", relatou a polícia.
A PC não divulgou informações a respeito do prejuízo para o condutor do Fiat. Já o veículo do suspeito foi apreendido e levado para o pátio de uma empresa de leilões.
O homem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e, no local, segundo a polícia o homem fez ameaças e ofensas contra três policiais militares.

Carros envolvidos no acidente (Divulgação/PCGO)