Um ano e dois meses após o lançamento do programa Goiânia Adiante, vendido como o de maior investimento da história da capital, muitas obras prometidas na ocasião sequer saíram do papel. Outras foram até retiradas do papel, como os complexos viários, que não devem ser feitos dentro do programa. Enquanto que outras entraram e assumiram um protagonismo, sobretudo os serviços de melhoria de drenagem urbana e de pavimentação, como o Projeto 500 km. Em entrevista exclusiva ao POPULAR, concedida na terça-feira (19), o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Denes Pereira, explica qual a situação do Goiânia Adiante na gestão, visto que o Paço recentemente teve aprovado um empréstimo de R$ 730 milhões para aplicar em infraestrutura. Pereira afirma ainda que o prefeito Rogério Cruz não abre mão de melhorar a drenagem da capital e aponta que um grande legado da gestão será obtido no final do próximo ano, com a entrega do Plano Diretor de Drenagem Urbana, que está sendo realizado em parceria com a Universidade Federal de Goiás (UFG). Ele aponta também quais obras serão iniciadas no próximo ano, com a expectativa de finalizar o recapeamento de 500 quilômetros de ruas da capital e a troca do parque luminoso por lâmpadas de LED, além de colocar o BRT Norte-Sul em funcionamento com a perspectiva de iniciar o novo trecho do corredor, entre os terminais Isidória e Cruzeiro do Sul.