A implantação de corredores preferenciais para ônibus e motos é a promessa de campanha do prefeito eleito Sandro Mabel (UB) que deve ser iniciada já em janeiro, usando as estruturas hoje preferenciais e exclusivas para o sistema de transporte coletivo. A inclusão de motocicletas na preferência das faixas que hoje são apenas dos ônibus é vista como negativa pela maioria dos especialistas em mobilidade urbana, principalmente pela perda de velocidade dos coletivos, que terão mais obstáculos, mas há quem veja positividade, pelo provável aumento de fluidez das motos e dos carros, com o possível esvaziamento das demais faixas. Para a medida ser implantada, basta um ato do próximo secretário de Mobilidade e a previsão é que isso seja feito já no dia 2 de janeiro. Essa ação é também motivo de crítica, já que ocorreria sem um período de testes na cidade ou mesmo sem estudos prévios dos impactos. Os especialistas alertam que, como os ônibus possuem pontos cegos devido a seu porte e pelo tamanho das motocicletas, há uma maior probabilidade de acidentes, além das paradas dos ônibus nos pontos de embarque e desembarque, que podem causar colisões dos motociclistas ou trocas de pista sem sinalização.