Paralisada desde dezembro de 2021 e com cerca de 8% das obras realizadas, o trecho 1 do BRT Norte-Sul não tem mais previsão de sua continuidade. Desde 2022, o Paço Municipal tenta destravar o processo na Caixa para poder realizar o processo licitatório, mas o mesmo segue com pendências. No dia 18 de dezembro, a Caixa devolveu à Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra) o processo com as alterações que aponta como necessárias e agora aguarda a devida devolutiva para uma nova análise e então liberar a licitação para finalizar a obra entre os terminais Isidória, em Goiânia, e Cruzeiro do Sul, em Aparecida de Goiânia. A Caixa atua como mandatária da União no âmbito dos Programas de Repasse de Recursos do Orçamento Geral da União (OGU), dentro das transferências voluntárias e/ou transferências obrigatórias do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O trecho 1 do BRT, desde o início do projeto, ainda em 2014, tem a previsão de ser financiado via OGU. “Em referência ao Termo de Compromisso MDR 0402097-67/2014, que tem como objeto o Corredor Goiás BRT Norte Sul (Trecho Terminal Cruzeiro do Sul até Terminal Integração Isidória), a Caixa informa que encontra-se em reprogramação pela Prefeitura e que, no momento, o banco aguarda o envio da documentação da reprogramação para análise.”