Goianos que compraram passagens aéreas da linha Promo da 123milhas estão procurando os órgãos de defesa do consumidor e ingressando com ações na Justiça pedindo a devolução do dinheiro ou buscando liminares que garantam a viagem. Desde que suspendeu a emissão destas passagens com embarques para o período de setembro a dezembro, a empresa oferece vouchers parcelados no valor da compra, mais correção de 150% do CDI. Mas, para cada compra, só será possível usar um cupom, o que exige que o cliente adquira vários produtos e complemente os valores. De janeiro a julho deste ano, o Procon Goiás recebeu 177 denúncias e reclamações contra a 123milhas, a maioria nas últimas semanas. Uma destas queixas foi feita pela empresária Núria Gomes da Silva e pela dona de casa Elizabeth Jorge Pereira. Elas fazem parte de um grupo de turistas que estava com viagem marcada para Maceió (AL) no próximo mês de dezembro. O grupo fez três compras de passagens, cada uma com quatro passageiros, que pagaram R$ 564 para ida e volta.