-Imagem (1.1123549)Pais e filhos se abraçando e trocando presentes são o que de costume vemos conforme a proximidade com o Dia dos Pais aumenta. Propagandas em datas como essa podem ser “gatilhos” para sentimento de não pertencimento em pessoas que não se veem representadas nelas.Mas o cenário da publicidade vem mudando e, dentro da onda de inovação, a marca O Boticário pensou “fora da caixa”: em seu comercial de Dia dos Pais, que esse ano será no dia 14 de agosto, a marca homenageou os padrastos. A comoção com o vídeo, que tem duração de um minuto, foi instantânea: os internautas mandaram mensagens de apoio à marca pela escolha da abordagem.E essa propaganda do dia dos pais do O Boticário? Deixou meu coração em pedacinhos!!— Ana Clara (@_anaclaralm) 27 de julho de 2016Gente e essa propaganda do o boticário? Coisa mais linda— vi (@vitalfonso) 27 de julho de 2016Depois dessa propaganda do o boticário vou ter que dar presente de dia dos pais pro meu sogro ao invés de dar pro meu pai— Confident ✝ (@EndriseDevonne) 26 de julho de 2016Sem palavras pra essa propaganda do O Boticário! Me define demais ❤️— Paula Couto (@paulacouuto) 26 de julho de 2016Não é a primeira vez que O Boticário que rompe com estereótipos: no Dia dos Namorados de 2015, a marca baseou sua propaganda na diversidade dos casais que a integravam. Casais heterossexuais e homossexuais dividiram naturalmente o espaço do comercial, que não agradou a todos.Personalidades como Silas Malafaia pediram o boicote à marca, na época, dizendo que o que ela retratava não era natural. O Boticário registrou, então, de acordo com o Sindicato do Comércio Varejista, uma recuperação de 5% das vendas – que havia perdido no primeiro semestre daquele ano – e um aumento de 3% nas mesmas. As vendas foram creditadas ao comercial.Assista à campanha do Dia dos Pais: