O balanço da temporada de férias do último mês de julho mostram uma consolidação da retomada do setor do turismo. A Aviva, detentora dos destinos Rio Quente (GO) e Costa do Sauípe (BA) e do parque aquático Hot Park, registrou recordes de vendas e de ocupação no período, que superaram até mesmo o ano de 2019, antes do início da pandemia. Foi o maior resultado da sua história, com mais de 190 mil visitantes, R$ 155 milhões em receita e um incremento em diária média de 51%.Este ano, o Rio Quente Resorts já iniciou a temporada de julho com o orçamento atingido e ocupações em torno de 90% durante todo o mês. Já o faturamento do Hot Park, que completa 25 anos este ano e foi reconhecido pelo Tripadvisor Traveler’s Choice 2022 como o 6º melhor parque de diversão do mundo, ficou 40% acima do registrado em 2019 e teve um incremento de 50% no tíquete médio na comparação com julho de 2019. No resort Costa do Sauípe, houve aumento de 70% da diária média histórica. O consumo extra também cresceu 20% nos destinos comparado a 2019, fechando em R$ 19 milhões.Para o CEO da Aviva, Alessandro Cunha, o sucesso no período é resultado do reaquecimento do turismo nas férias, após as restrições da pandemia, que geraram uma demanda reprimida. “Julho é o melhor período do ano para o turismo nas águas quentes e a vacina trouxe segurança ao viajante”, justifica. Neste cenário bem mais favorável, a empresa anuncia duas novidades para o parque: o passaporte Hot Park Plays e a inauguração de um novo equipamento de diversão para as famílias.O passaporte funcionará através de um clube de assinatura, onde o cliente pagará um valor mensal para poder usar o parque quantas vezes quiser. A adesão pode ser feita no próprio site da instituição. Serão ofertados três planos diferentes: um mensal por R$ 199, um semestral com mensalidades de R$ 99 e outro anual, onde o frequentador pagará R$ 79 por mês.ToboáguaJá o novo equipamento, num investimento de R$ 31 milhões, terá dois tubos para descida com boias em família, cada um com capacidade para até quatro pessoas. Alessandro Cunha informa que o equipamento híbrido proporcionará ao visitante duas experiências de descida: uma com giro em curva fechada rápida e outra em looping. Cada tubo terá capacidade para receber até 720 pessoas por hora.A estrutura está sendo construída ao lado do toboágua Xpirado. “Não será apenas um toboágua que sai de uma torre com tubo, mas uma experiência temática, que contará uma história relacionando educação e cuidado com meio ambiente e entretenimento”, explica o CEO da Aviva. A estimativa é que ele entre em operação nas próximas férias de janeiro, depois de passar por testes durante o mês de dezembro.A Aviva deve investir R$ 50 milhões em seus empreendimentos este ano. Além do novo equipamento do Hot Park, também serão feitas melhorias e ampliação nas áreas de alimentação do parque, além de investimentos na parte hoteleira dos destinos em Goiás e na Bahia. Hoje, o parque oferece ingressos com preços flutuantes, que variam de acordo com dias de maior ou menor demanda de público, e quase 90% das vendas já acontecem pelo site, o que reduziu as filas na entrada. “Não voltamos mais ao que era em 2019, pois investimos em mais tecnologia. Na verdade, há um renascimento do setor de turismo, mais produtivo e tecnológico”, avalia o executivo. Leia também:- ‘Bitcoin pode cair, mas mercado cripto é caminho sem volta’- Desenvolvimento econômico de Goiás dependerá de mais produção na indústria- Rejeitos minerais viram insumos para novos produtos- Revitalização da Região da 44 é estimada em R$ 100 milhões