Uma das startups goianas que mais se destacou nos últimos anos, a EntregaWeb, que atua com entrega de comida, foi vendida para a Delivery Much, do Rio Grande do Sul, uma das líderes do seguimento em sua região. O acordo foi assinado no início de abril e o comunicado oficial sobre a venda da empresa, que tem mais de 70 mil usuários cadastrados, com a mudança do sistema, ocorre amanhã.Ex-CEO do empreendimento goiano e novo manager regional Centro-Oeste da Delivery Much, Celso Brandão diz que desde 2014 ele e os sócios recebiam ofertas. “Não vendemos porque acreditávamos que o mercado poderia crescer, o que realmente aconteceu”, afirma.Um termo de confidencialidade impede que o valor pelo qual a EntregaWeb foi vendida seja divulgado. Entretanto, a expectativa é que entre 2018 e 2019 a Delivery Much movimente em Goiás pelo menos R$ 2 milhões por mês em produtos de restaurantes. “Em um ano, entregamos R$ 1 milhão por mês em alimentos. Nosso objetivo é começar a atuar também em 20 cidades do interior do Estado e, com isso, dobrar o valor”, explica Celso.Segundo ele, o objetivo deve ser alcançado com investimento em tecnologia e marketing. Brandão e a sócia Bruna Caiado, que era diretora financeira da EntregaWeb, ficam na Delivery Much Centro-Oeste por pelo menos um ano. A antiga empresa contava ainda com um investidor “anjo” (que aplicou dinheiro, mas não participou ativamente das atividades).Celso conta que a proposta interessante e a expectativa de investimento foram fundamentais para fechar a venda. “Mostraram-nos os números deles, com um plano em que continuaríamos atuando. Todo o cenário foi fundamental”, afirma.A Delivery Much tem sede em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A empresa atua em mais de 100 cidades em 20 Estados. O aplicativo de entrega de comida já foi baixado por mais de 500 mil pessoas no Brasil e são mais de 3 mil restaurantes parceiros.InícioCriada em 2013, a EntregaWeb surgiu, segundo Celso, um ano antes, em uma visita aos Estados Unidos. “Pensei em trazer a tecnologia para Goiânia. Estávamos em outro período. O acesso a smartphones não era nada parecido com o que existe agora. Para ter uma ideia, 80% dos pedidos eram feitos pelo computador. Hoje, 80% das solicitações são feitas pelo celular”, lembra.Em cinco anos, Brandão afirma que a empresa recebeu 500 mil pedidos. Com o passar do tempo, concorrentes chegaram ao Estado. “Com a nova tecnologia e o investimento aplicado pela Delivery Much, esperamos que a empresa se torne a líder do seguimento na região Centro-Oeste”, afirma o manager.