-Imagem (1.1584062)Era para ter sido um pedido de perdão. Um momento de admitir que errou e que como qualquer outra pessoa passa por momento de fraqueza e de vergonha. No comercial da marca de barbeadores Gillette, que foi ao ar na noite deste domingo na Rede Globo, Neymar falou e se explicou sobre as quedas na Copa do Mundo. Só que a forma escolhida pelo jogador não repercutiu muito bem.Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar. Você pode continuar jogando pedra. Ou pode jogar essas pedras fora e me ajudar a ficar de pé. Porque quando eu fico de pé, parça, o Brasil inteiro levanta comigo.#umnovohomemtododiaAssista o vídeo na íntegra: https://t.co/GKvLfqOIbB pic.twitter.com/3EFBx68zL8— Neymar Jr (@neymarjr) 30 de julho de 2018Além da forma, o próprio texto também causou divisão das opiniões. As palavras de Neymar tinham potencial para mostrar o lado mais humano do camisa 10 da seleção brasileira, mas muitos estão vendo como um verdadeiro tiro no pé. Na internet, muitos criticaram a falta de espontaneidade do jogador e também a forma de tentar capitalizar em um momento de tristeza, entre outras coisas. No Twitter do jogador, o vídeo já tinha 5.621 respostas, 18.050 retweets e 77.486 curtidas. A frase "eu caí, mas só quem cai pode se levantar" foi uma das mais usadas na internet para memes.Veja as reações ao vídeo desabafo de Neymar:Poucas vezes vi um tiro no pé tão grande quanto esse comercial em que o Neymar pretendia "barbear" sua imagem. Constrangedor.— Vera Magalhães (@veramagalhaes) 30 de julho de 2018Amigxs, o Neymar não pediu desculpas, não reconheceu nada, não foi à terapia, não foi ao divã, simplesmente dirigiu-se aa caixa registradora em mais um oportuno anúncio publicitário. Não deu a cara a tapa, deu a cara a uma lâmina de barbear em um texto competente de auto-ajuda— xico sá (@xicosa) 30 de julho de 2018Pedido de desculpas patrocinado não é sinal de arrependimento, Neymar, é só publicidade mesmo.E das piores que existem.— William De Lucca (@delucca) 30 de julho de 2018Esse pai que mima e impede o filho de crescer. Controla tudo, paga mesada e vive, através do talento do filho, as glorias e farras que não são dele. É um problema psicanalítico bem maior que as simulações e os comerciais. Neymar, tira o "Jr" da sua camisa do campo. Ele te sufoca.— Alê Youssef (@AleYoussef) 30 de julho de 2018Era mais genuíno quando o Neymar dançava Beyoncé para vender mortadela Seara— Fabio Chiorino (@FChiorino) July 30, 2018Até o "pedido de desculpas" do show de Truman que é a vida do Neymar é um jeito de ganhar uma grana, capitalizar alto. Depois não entende quando o povo pega ranço. Nada da vida dele é real. Nem o arrependimento.— Rita Lisauskas (@RitaLisauskas) July 30, 2018Corrigindo o vídeo do Neymar:- você não caiu, se jogou- você não é um menino, tem 26 anos- todo mundo passa dificuldades. Cada um com seus problemas- "parça" é o caralho— Matusallennial (@bqeg) July 30, 2018Depois de ver as “sinceras” palavras escritas pelo redator da agência da @GilletteBR e lidas pelo @neymarjr decidi: vou deixar a barba crescer.— Eduardo Barão (@eduardobarao) July 30, 2018Comercial da concorrente da Gillette:Ator parecido com o Neymar mostrado de costas. Pega o barbeador. Locução ao fundo fala sobre "levantar e se superar, etc". O barbeador CAI e ROLA pelo chão. Ator abre a gaveta e pega um da marca concorrente. "Sem desculpas, só resultado."— Yasha Gallazzi (@yashagallazzi) July 30, 2018"Eu caí. Mas só quem cai, pode se levantar." pic.twitter.com/6SRjRncClg— William Castro (@William_Castro) July 30, 2018Acho que o Neymar precisa trocar de barbeador pic.twitter.com/IuZ6mxOcXf— William Castro (@William_Castro) July 30, 2018sinceramente? tá aí eu curti sim o comercial do neymar pic.twitter.com/ovRJylnREl— tiego davares (@dtavares) July 30, 2018