No Atlético, Jonathan vivencia a melhor fase no clube. Livre das lesões, é titular, tem se destacado pelos cruzamentos para os gols e tem a confiança de direção, comissão técnica e colegas de time. Às vezes chamado de Gusttavo Lima, Jonathan capricha no visual duplamente: gosta de estar com barba e cabelos bem tratados e, ao mesmo tempo, viu no ramo da beleza e na vaidade masculina a possibilidade de fazer investimento paralelo ao futebol.Em agosto passado, pintou a ideia de abrir uma barbearia em Samambaia, cidade-satélite do Distrito Federal onde mora com a família e tem muitos amigos. Amadureceu o projeto. “Pensei que seria um ramo legal. Não havia (barbearia) na comunidade. Então, decidi investir”, citou Jonathan, que abriu portas da barbearia em outubro.Assim, adquiriu três cadeiras (tradicional), freezer, mesa de sinuca, fliperama e acessórios de um bom salão. Deixou o espaço fashion, mas sem perder traços de um ambiente de amigos. Alugou um ponto comercial, investiu cerca de R$ 40 mil e foi atrás “de profissionais de qualidade”, capazes de fazer desde um corte básico até o degradê ou com listrinhas, moda entre a garotada. Logo, decorou o ambiente com quadros de futebol, que costuma ser a resenha do dia entre os fregueses do local.Assim, ele lançou a Barbearia Jhoninha. Contratou três cabeleireiros, dividindo com eles porcentual por corte feito - 50% pra cada parte. A iniciativa tem dado certo. Jonathan fez da propaganda a alma do negócio, já usou as redes sociais e fez parcerias com alguns empreendedores, como os donos de lavajato e campos de futevôlei, para atrair mais fregueses. Também coloca a logomarca da empresa nas camisa dos times locais de várzea. As promoções não param nisso. Faz sorteios de bolas e, principalmente, camisas de futebol. Vem recebendo vídeos de boleiros que aparecem pra dar aquela força no negócio. Entre os divulgadores, estão Lucas Paquetá, Alex Dias, o polêmico Jobson e Amoroso, campeão do mundo pelo São Paulo (2005).Jonathan, que marcou um belo gol no jogo contra o Coritiba, o lateral saiu da direita para o meio, carregou a bola e acertou um belo chute, no ângulo do goleiro Wilson, revela que o investimento “está pegando”. Já passa de 20 cortes diários - num dia de bom movimento, supera bem a média. A barbearia fica aberta durante todo dia e, aos domingos, funciona até às 14 horas. Já está virando um point. “Os meninos (cabeleireiros) estão mandando muito bem”, elogia. O preço, camarada, é para poder atrair clientes e, ao mesmo tempo, servir “à comunidade”. O corte de cabelo ou a barba custa 20 reais. A clientela é eclética, passando de idosos à garotada da região. Quando vai a Samambaia para rever a família e amigos, Jonathan diz que recebe carinho dos amigos que, hoje, se transformaram em fregueses.