Goiás empata com Sousa-PB e se classifica na Copa do Brasil
Time esmeraldino se beneficia do regulamento e conquista vaga na 2ª fase após igualdade, em 1 a 1, no interior da Paraíba
João Paulo Di Medeiros

Nicolas (D) fez o gol da classificação do Goiás sobre o Sousa-PB após assistências de Vinícius (7) (Fernando Lima/Goiás EC)
O Goiás se valeu da vantagem do empate que tinha para eliminar o Sousa-PB e seguir vivo na Copa do Brasil. Na estreia do técnico Bruno Pivetti, o time esmeraldino empatou, por 1 a 1, na noite desta terça-feira (1º de março), no Estádio Marizão e vai enfrentar o Criciúma na 2ª fase da competição nacional.
Na 2ª fase, o jogo único será em Goiânia. O mando de campo da próxima etapa já tinha sido definido em sorteio. Ao contrário da 1ª fase, o visitante não tem vantagem do empate. Se a igualdade ocorrer, a decisão vai para os pênaltis.
A equipe esmeraldina abriu o placar com o atacante Nicolas, mas cedeu o empate ainda no 1º tempo com um gol de Esquerdinha. A equipe goiana correu riscos de ser eliminada, mas conseguiu sustentar o placar de empate e vai embolsar R$ 1,19 milhão como premiação para disputar a 2ª fase da Copa do Brasil.
O Goiás entrou em campo sem o seu principal jogador. O meia Élvis passou por problemas familiares durante a semana e não treinou, por isso o técnico Bruno Pivetti optou por colocá-lo no banco de reservas.
Mesmo com uma formação bastante ofensiva, o Goiás viu o Sousa começar melhor a partida, embora não oferecesse riscos reais contra a meta defendida pelo goleiro Tadeu.
Não demorou muito para o Goiás tomar as rédeas da partida. Aos 14 minutos, Vinícius tabelou com Fellipe Bastos e rolou com perfeição para Nicolas concluir para o gol.
Em casa e no prejuízo, o Sousa precisava virar o placar para avançar à 2ª fase. Ao se lançar para o ataque, a equipe mandante encontrou o gol de empate ainda no 1º tempo.
Aos 30 minutos, Esquerdinha recebeu com liberdade na intermediária e mandou chute no canto esquerdo. Tadeu até que saltou, mas não achou a bola e o empate foi estampado no placar.
Para o 2º tempo, o técnico Bruno Pivetti colocou em campo o meia Élvis e o volante Auremir nas vagas de Pedro Raul e Fellipe Bastos. Outra mudança na etapa complementar foi a condição climática. Caía muita chuva no sertão paraibano.
Na medida em que a chuva ficava mais fraca, o Sousa ficava mais forte e perigoso no ataque. O Dinossauro precisava de mais um gol para se classificar. O Goiás tomava sustos, mas conseguia segurar o placar necessário para assegurar a vaga. O time esmeraldino até teve chances de marcar o segundo gol e tornar a reta final da partida mais tranquila, mas parou em boas defesas do goleiro Ricardo.
Ficha técnica
Local: Estádio Marizão, em Sousa (PB).
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA).
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa/BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Sousa-PB: Ricardo; Iranilson, Adriano (Weder), Marcelo Duarte e Vinícius Paiva; Doda, Daniel Costa (Jefferson) e Esquerdinha; Juninho (Hebert Mateus), Arthur (Jó Boy) e André Vitor (Deivide). Treinador: Tardelly Abrantes
Goiás: Tadeu; Maguinho (Luan), Caetano, Reynaldo César e Artur; Caio Vinícius e Fellipe Bastos (Auremir); Apodi (Diego), Nicolas, Pedro Raul (Élvis) e Vinícius. Técnico: Bruno Pivetti
Gols: Nicolas aos 14' do 1º tempo (Goiás); Esquerdinha aos 30' do 1º tempo (Sousa)
Você se interessou por essa matéria?
Acessar conta
É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.
Criar conta gratuita
É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.
Assine O Popular digital
R$ 9,90 Mensais
Desconto para assinatura digital no primeiro mês
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana