Vila Nova e CSA possuem uma história peculiar. Os dois times se enfrentaram por uma competição internacional. Adversários desta sexta-feira, às 20h30, no Serra Dourada, goianos e alagoanos jogaram pela extinta Copa Conmebol em 1999.O Tigre conquistou o direito de disputar essa competição ao ficar com o vice-campeonato da Copa Centro-Oeste (também extinta) daquele ano, quando foi derrotado pelo Cruzeiro.O duelo contra o CSA foi válido pela 1ª fase da competição. No jogo de ida, o Vila Nova foi derrotado por 2 a 0, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Envolvido na disputa da Série B, o Tigre resolveu mandar time misto para o jogo em Alagoas.No jogo da volta, no Serra Dourada sob forte chuva, o Tigre deu o troco com gols de Juninho e Reinaldo Aleluia. O técnico era Wanderley Paiva, que viu a partida ser decidida nos pênaltis. O zagueiro Luís Cláudio e o meia Kal Baiano desperdiçaram as cobranças para o Vila Nova. O Tigre foi eliminado e o CSA avançou. O time alagoano chegou à final contra o Talleres, da Argentina, mas foi derrotado e ficou como vice-campeão da 8ª e última edição da Copa Conmebol.O meia Tim jogou o segundo jogo daquele duelo contra o CSA e foi um dos colorados a converter sua cobrança de pênalti. O ex-jogador lembra que o Tigre não estava muito focado na competição, que era tratada com pouca importância pelos clubes brasileiros. “A diretoria achou que não seria importante. Por isso, não deu muita atenção. Se tivéssemos jogado os dois jogos com o time principal tenho certeza que a chance de passar seria muito maior”, salientou Tim.Além desses duelos, os clubes se enfrentaram em 2000, pelo módulo amarelo da Copa João Havelange - os alagoanos venceram por 3 a2.