Prata da casa é apenas o 2º utilizado por Armando Evangelista no Goiás
Baixo aproveitamento de jogadores prata da casa, mesmo em uma temporada onde o clube conseguiu ser semifinalista da Copinha, não é exclusividade da atual comissão técnica
João Paulo Di Medeiros

Denzel, atacante que compõe o elenco profissional do Goiás, vai jogar o Aspirantes (Weimer Carvalho)
No empate sem gols com o Flamengo, por 0 a 0, na Serrinha, o técnico Armando Evangelista promoveu a estreia do atacante Denzel no time profissional do Goiás. O jogador, de 20 anos, foi apenas o segundo prata da casa utilizado pelo treinador desde sua chegada ao clube no dia 12 de junho.
Com a utilização de Denzel, oriundo do time sub-20 do Goiás, Armando Evangelista chegou ao número de 32 jogadores diferentes utilizados em partidas da Série A e Copa Sul-Americana.
Leia também
**+ Três empresas são autorizadas a fazer estudos para reforma do Serra Dourada **
Antes de promover a entrada de Denzel contra o Flamengo, Armando Evangelista observou outro centroavante. Logo em sua chegada, o técnico português deu chances para o centroavante Lucas Emmanuel em jogos contra Vasco e Red Bull Bragantino.
O baixo aproveitamento de jogadores prata da casa, mesmo em uma temporada onde o clube conseguiu ser semifinalista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, não é exclusividade da atual comissão técnica. Emerson Ávila também deu poucas oportunidades a jogadores formados pelo clube nas rodadas iniciais do Brasileirão.
Com o ex-treinador do Goiás, apenas Pedrinho foi aproveitado neste Brasileirão por poucos minutos na vitória sobre o Botafogo, na Serrinha. O líder da competição é o próximo adversário esmeraldino na tabela da Série A.
Os pratas da casa foram mais aproveitados pelo técnico Guto Ferreira e também tiveram maior espaço nas disputas do Campeonato Goiano e da Copa Verde.
Lista com os pratas da casa mais utilizados em 2023:
1º Kauan (meia) - 10 jogos
2º Wendell (atacante) - 6 jogos
3º Heron (zagueiro) - 4 jogos
4º Nathan (volante) - 4 jogos
5º Andrey (volante) - 3 jogos
6º João Paulo (meia) - 3 jogos
7º Lucas Emmanuel (atacante) - 3 jogos
8º Diego Caito (lateral direito) - 2 jogos
9º Vitor Hugo (atacante) - 2 jogos
10º Alan (meia), Simioni (volante), Matheus Alves (goleiro) e Pedrinho (atacante) - 1 jogo
Newsletter
Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.
Notícias do Atlético
Notícias do Goiás E. C.
Notícias do Vila Nova
Destaques do Impresso
Podcast Giro 360
Economia Goiana
Edição de Domingo
Crônicas da Semana