IcEsporte

Esporte

Serra Dourada ganha marcações para redução

Serra Dourada ganha marcações para redução

(Renato Conde)

O Serra Dourada recebeu ontem a pré-marcação para diminuição do campo de jogo. A ação faz parte do projeto de padronização das dimensões dos gramados das séries A e B. O gramado do Serra passará a ter 105m de cumprimento por 68m de largura - atualmente é 110m x 75m. As novas medidas já estarão em vigor no Goianão 2016.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Flamengo e Palmeiras têm maiores viagens por estreia na Libertadores

Entre os times brasileiros e visitantes, o São Paulo terá o percurso mais curto, com pouco menos de 2.000 km e 2h30 de voo

Elenco do Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores

Elenco do Flamengo se prepara para a estreia na Libertadores (Adriano Fontes/Flamengo)

A Copa Libertadores começa nesta terça-feira (1º), e alguns clubes precisarão atravessar parte do continente logo na primeira rodada. Entre os sete clubes brasileiros, o Flamengo percorrerá a maior distância, enquanto Bahia e Fortaleza serão mandantes. O levantamento considerou as distâncias entre as cidades natais dos times e os locais das partidas.

O Flamengo percorrerá mais de 4.600 km para encarar o Deportivo Táchira (Venezuela) na quinta-feira (3). Uma viagem de avião entre o Rio de Janeiro e San Cristóbal tem quase seis horas de duração.

O Palmeiras é o segundo com a maior viagem: serão aproximadamente 3.500 km até Lima, em cerca de 4h30. O time de Abel Ferreira encara o Sporting Cristal (Peru) na quinta-feira, às 19h (de Brasília).

Por outro lado, o São Paulo terá o percurso mais curto, com pouco menos de 2.000 km e 2h30 de voo. O Tricolor vai até a Argentina para enfrentar o Talleres, nesta quarta-feira (2), às 21h30 (de Brasília).

Botafogo percorrerá quase 3.000 km, e o Inter, cerca de 2.300 km. O Colorado é o único que não sairá do Brasil, já que seu adversário é o Bahia.

Fortaleza e Bahia são os únicos brasileiros que não viajarão na primeira rodada da Libertadores. O time cearense recebe o Racing (Argentina), nesta terça-feira (1º), às 21h30 (de Brasília).

OS JOGOS DOS BRASILEIROS PELA 1ª RODADA DA LIBERTADORES
01/04 (terça-feira)
21h30 (de Brasília) - Fortaleza x Racing (ARG)

02/04 (quarta-feira)
21h30 - Talleres (ARG) x São Paulo
21h30 - Unv. de Chile x Botafogo

03/04 (quinta-feira)
19h - Bahia x Internacional
19h - Sporting Cristal (PER) x Palmeiras
21h30 - Dep. Táchira (VEN) x Flamengo

OS GRUPOS DA LIBERTADORES
Grupo A : Botafogo, Estudiantes, Universidad de Chile e Carabobo

Grupo B : River Plate, Independiente del Valle (EQU), Universitario (PER) e Barcelona (EQU)

Grupo C : Flamengo, LDU, Deportivo Táchira (VEN) e Central Córdoba

Grupo D: São Paulo, Libertad-PAR, Talleres, Alianza Lima

Grupo E : Racing, Colo-Colo, Fortaleza e Atlético Bucaramanga

Grupo F: Nacional (URU), Internacional, Atlético Nacional (COL) e Bahia

Grupo G : Palmeiras, Bolívar, Sporting Cristal e Cerro Porteño

Grupo H : Peñarol, Olimpia, Vélez Sarsfield e San Antonio Bulo Bulo

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Lateral volta aos treinos no Goiás, mas será ausência no início da Série B

Danilo, de 17 anos, se recupera de fratura no punho e ainda não está em condições de jogar

Danilo durante treino separado do elenco, nesta terça-feira (1º), no CT Edmo Pinheiro

Danilo durante treino separado do elenco, nesta terça-feira (1º), no CT Edmo Pinheiro (Alexandre Ferrari)

O lateral Danilo voltou aos treinos no Goiás, mas ainda será ausência nos próximos jogos da equipe esmeraldina. O jogador de 17 anos sofreu uma fratura no punho há pouco mais de duas semanas, fez uma cirurgia e segue em recuperação. Ele voltou a trabalhar com bola, ainda com limitação de atividades.

Danilo não está 100% e por isso não apresenta condições de jogo. Ele tem feito trabalhos separados do restante do elenco, que se prepara para a disputa da Série B. Movimentos mais bruscos e lances de contatos em disputa de bola ainda não fazem parte da rotina do jogador.

Danilo tem quatro jogos como profissional no Goiás (Rosiron Rodrigues / Goiás)

Danilo tem quatro jogos como profissional no Goiás (Rosiron Rodrigues / Goiás)

O lateral tem previsão de retorno no final da primeira quinzena de abril. A tendência é que ele fique de fora do primeiro jogo da final da Copa Verde contra o Paysandu (dia 9) e das duas primeiras rodadas da Série B: Amazonas (dia 4) e Operário-PR (dia 12). Se a recuperação ocorrer dentro do prazo previsto, ele ficaria à disposição para o clássico contra o Vila Nova, no dia 17.

Danilo é cria da base do Goiás e um dos atletas formados no clube que ganharam oportunidades no começo da temporada. O lateral jogou quatro partidas e distribuiu duas assistências.

Na ausência de Danilo, o lateral Lucas Lovat segue como titular. DG é o reserva imediato.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcEsporte

Esporte

Atlético-GO faz, contra o Goianésia, último amistoso preparatório para a Série B

Indicação para a estreia na Série B é de uma equipe ofensiva, de jogar com a marcação alta e usando transições rápidas

Marcelinho, atacante do Atlético-GO, treina no time titular para estreia na Série B

Marcelinho, atacante do Atlético-GO, treina no time titular para estreia na Série B (Bruno Corsino / ACG)

Nesta quarta-feira (2), no dia em que comemora 88 anos, o Atlético-GO disputa o último jogo-treino antes da estreia na Série B, que será na próxima segunda-feira (7). O Dragão terá como adversário o Goianésia, às 16 horas, no CT do Dragão. O técnico Cláudio Tencati já começa a definir a formação para começar a competição nacional.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

No treinamento desta terça-feira (1), a equipe titular teve Anderson; Raí Ramos, Matheus Felipe, Pedro Henrique, Guilherme Romão; Rhaldney, Kauan, Shaylon; William Pottker, Caio Dantas, Marcelinho.

A outra formação, reserva, contou com Vladimir: Marcinho, Alix Vinicius, Wallace, Ruan Teixeira; Luizao, Willian Maranhão, Léo Naldi; Federico Martínez, Sandro Lima, Rai.

A indicação de Tentati para a estreia na Série B é de uma equipe ofensiva, de jogar com a marcação alta e usando transições rápidas. Nesta quarta-feira (2), Tencati deve esboçar o time definitivo para abrir a Série B nacional.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcMagazine

Magazine

Com Jack Black e Jason Momoa, adaptação do jogo Minecraft tem pré-estreia em Goiânia e Aparecida

Filme, que estreia nesta quarta-feira (2), promete levar a essência do jogo para o cinema

No longa, Jack Black interpreta Steve, o protagonista original do jogo

No longa, Jack Black interpreta Steve, o protagonista original do jogo (Divulgação)

Minecraft não é apenas um jogo, é um fenômeno global. Desde seu lançamento em 2011, o game se tornou o mais vendido da história, ultrapassando a marca de 300 milhões de cópias. Com um mundo aberto de blocos e infinitas possibilidades de criação, conquistou jogadores de todas as idades e inspirou conteúdos em diversas mídias. Agora, essa febre chega às telonas com a pré-estreia de Um Filme Minecraft, uma adaptação que promete levar a essência do jogo para o cinema.

A direção é de Jared Hess, conhecido por comédias como Napoleon Dynamite e As Loucuras de Dick & Jane. Ele assumiu o posto depois das saídas de Shawn Levy (Free Guy) e Rob McElhenney (It's Always Sunny in Philadelphia). McElhenney assina o roteiro. As filmagens começaram em janeiro e foram encerradas em maio de 2024 na Nova Zelândia, um dos locais mais utilizados por Hollywood para produções de fantasia e aventura, como Senhor dos Anéis.

A história acompanha quatro desajustados --- Garrett "The Garbage Man" Garrison (Jason Momoa), Henry (Sebastian Eugene Hansen), Natalie (Emma Myers) e Dawn (Danielle Brooks) --- que, em meio aos desafios de suas próprias vidas, são inesperadamente transportados por um misterioso portal para Overworld, um mundo cúbico onde a imaginação não tem limites. Para voltar para casa, eles precisam aprender a dominar esse universo e enfrentar ameaças como Piglins e Zumbis.

O filme traz Jason Momoa e Jack Black nos papéis principais. Momoa, conhecido por Aquaman e Game of Thrones, assume posto importante na trama, enquanto Black interpreta Steve, um construtor experiente e imprevisível. Ele é a figura central do jogo original. O ator já tem experiência dando vida a personagens icônicos dos games, como Bowser em Super Mario Bros. O Filme, no qual sua interpretação e a canção Peaches fizeram sucesso entre os fãs.

Visualmente, Um Filme Minecraft aposta em uma mistura de live-action com a estética pixelada do jogo. Os cenários, criaturas e construções foram adaptados para manter a identidade visual característica de Minecraft, recriando a sensação do game no cinema. Essa abordagem promete agradar tanto os fãs de longa data quanto aqueles que terão o primeiro contato com esse universo.

Criado pelo desenvolvedor sueco Markus "Notch" Persson, Minecraft foi lançado em 2011 como um projeto independente, mas rapidamente se tornou um dos jogos mais influentes da história. Seu sucesso foi impulsionado pela comunidade e pelo YouTube, onde criadores de conteúdo ajudaram a popularizar suas infinitas possibilidades de criação e exploração.

Com mais de 140 milhões de jogadores ativos por mês, Minecraft segue como um dos títulos mais relevantes do mundo dos games. Em 2014, a Mojang, desenvolvedora do jogo, foi adquirida pela Microsoft por US$ 2,5 bilhões, consolidando sua presença global. Agora, com a estreia de Um Filme Minecraft, a franquia dá mais um passo para além dos videogames, reforçando seu impacto na cultura pop.

A adaptação de Minecraft segue uma tendência cada vez mais forte no cinema: transformar jogos de sucesso em filmes. Essa estratégia já rendeu produções como a franquia Resident Evil, que estreou nos cinemas em 2002 e se tornou uma das séries mais lucrativas do gênero, misturando ação e horror.

Outro exemplo é Mortal Kombat, que teve sua primeira versão cinematográfica em 1995 e ganhou um reboot em 2021, apostando em fidelidade aos personagens e às lutas brutais do jogo. Nos últimos anos, Hollywood tem investido ainda mais nesse formato, trazendo franquias como Sonic, Super Mario Bros. e The Last of Us para o cinema e para o streaming, com grande recepção do público. ()

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana