(Britto) Com o advento da internet e a evolução constante das redes sociais, é indiscutível o esforço das marcas em se inserir no meio digital. Também é fato que, ao longo dos anos, o comportamento do consumidor mudou. Contudo, concentrar estratégias apenas no online nem sempre é o melhor caminho, já que as pessoas não estão em frente às telas 100% do tempo. O marketing precisa ser criativo para se destacar e atingir seu público. Nesse ponto, surge a jornada all-line. Sinônimo de onipresença, o termo em inglês all quer dizer “tudo”, e, nesse contexto, pressupõe uma comunicação mais abrangente, reconhecendo a presença em múltiplos espaços e garantindo mais reputação e credibilidade para as marcas. É importante dizer que uma mídia não necessariamente substitui a outra, mas o objetivo aqui é apresentar uma alternativa que possa estar em qualquer lugar, tanto em veículos tradicionais quanto nos mais modernos. Indo ao encontro dessa jornada, a ESPM e o Grupo Jaime Câmara realizaram o ESPM Day, na última sexta-feira, 13. A programação do dia contou com insights que buscaram explorar as tendências mais relevantes da atualidade. Além do all-line, o mercado do agro e o mundo do luxo também foram destaques do evento. “Contamos com a presença de palestrantes atuantes, transmitindo suas experiências de mercado e discutindo estratégias que permitem a comunicação 360°, visando melhores resultados”, pontuou a diretora de negócios multiplataforma do Grupo Jaime Câmara, Cristiana Moreira.