(Fábio Lima) O varejo alimentar segue como um dos pilares da economia brasileira, movimentando R$ 1,27 trilhão em 2024 e representando 10,84% do PIB nacional, de acordo com a Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS). Em meio ao avanço do e-commerce, 90% dos consumidores ainda preferem realizar suas compras em lojas físicas, conforme aponta uma pesquisa da SA+ Mais Varejo. Motivos como o contato direto com os produtos, a busca por praticidade e a preferência por empresas sustentáveis moldam as novas exigências dos clientes — e premiar quem melhor se adapta a elas é reconhecer quem faz o setor evoluir. Esse foi o objetivo da 29ª edição do Prêmio Carrinho de Ouro, realizada na noite da última quarta-feira, 7, em Goiânia. Organizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), a cerimônia reuniu mais de 500 convidados em uma noite de gala que homenageou fornecedores e supermercados da Capital e do interior que se destacaram no setor supermercadista em Goiás. “O Carrinho de Ouro é um reflexo da força e da capacidade de transformação do varejo supermercadista em Goiás. A cada edição, mostramos que o setor está atento às mudanças de comportamento do consumidor, investindo em tecnologia, qualificação e práticas sustentáveis que impactam positivamente a vida dos goianos”, afirma o presidente da Agos, Sirlei Antônio do Couto.