Evoluindo na oferta de conteúdo para o segmento infantil e reforçando sua presença multiplataforma com ofertas diversificadas para todos os públicos, a Globo acaba de lançar o aplicativo Giga Gloob, que traz conteúdos audiovisuais e jogos exclusivos para os pequenos se divertirem e se desenvolverem em variados campos de conhecimento, como música, lógica e criatividade. Tudo isso em um ambiente digital único e seguro para pais e crianças, desprovido de propaganda.Já disponível, o app traz cerca de 100 títulos em seu catálogo, nada menos do que 800 horas de séries e desenhos que são sucesso de audiência no País. Outro destaque do portfólio são os jogos exclusivos com opções de atividades para crianças desde os 2 anos de idade. O aplicativo ainda apresenta uma interface planejada para oferecer um ambiente acolhedor e funcional, com linguagem construída a partir de ícones e cores, de forma simples e intuitiva.“O Giga Gloob visa ser, de forma leve e divertida, um parceiro dos pais na jornada da rotina da criança, a partir de uma oferta qualificada de entretenimento. O conteúdo é cuidadosamente selecionado a partir de uma curadoria especializada que parte de nossa vasta bagagem para esse público com o Gloob, Gloobinho e Globoplay, visando oferecer entretenimento de qualidade para as crianças e, com isso, estimular o imaginário fértil e lúdico do público infantil”, revela Tais Martins, head de Produtos Digitais Kids da Globo.Com usabilidade intuitiva, o aplicativo foi desenhado para dar autonomia de consumo para as crianças, pensando em suas necessidades, demandas e particularidades. Conta com aplicações pensadas desde o tamanho das mãos - para auxiliar a navegação -, passando também pela distribuição de ícones e cores para facilitar o uso de crianças ainda não totalmente alfabetizadas. Outras funções foram desenvolvidas focadas no conforto dos pais, como a configuração que oferece a possibilidade de restringir o consumo de vídeos para apenas quando o aparelho (celular ou tablet) estiver conectado a uma rede wi-fi, protegendo assim o consumo de dados móveis do responsável.O lançamento do Giga Gloob representa mais um passo no sentido de ampliar o relacionamento da Globo com o público infantil. Da oferta de programação na TV aberta à criação de dois canais exclusivos para crianças na TV por assinatura, o Gloob, em 2012, e o Gloobinho, em 2017, os produtos da Globo são referência de entretenimento para crianças de todas as idades. Com o lançamento do Giga Gloob, a empresa reafirma a sua oferta de conteúdos nacionais e internacionais de qualidade, nos quais a criança se reconheça como protagonista, estimulando a sua imaginação, criatividade e desenvolvimento.ConteúdoO Giga Gloob já disponibiliza cerca de 100 títulos desde o seu lançamento, uma oferta que envolve mais de 800 horas de conteúdo disponíveis e que só vai crescer ao longo dos próximos meses. A composição do catálogo reúne grandes sucessos dos acervos do Globoplay, Gloob e Gloobinho que já são conhecidos e adorados pelos pequenos. Entre eles, estão Cocomelon, Hot Wheels City, Lego Jurassic World, Miraculous – As Aventuras de Ladybug, D.P.A. - Detetives do Prédio Azul e Alvinnn!!! e os Esquilos. Além deles, títulos como Mundo Bita, Cleo & Cuquin e Mundo Ripilica são novidades do catálogo trazidas pelo Giga Gloob. Ao longo de 2022 está prevista a chegada de mais 40 títulos, apresentando lançamentos toda semana. “Outro destaque do nosso produto são os personagens autorais. Presentes em diferentes momentos e aplicações dentro do app, eles têm grande potencial de criar um forte vínculo com as crianças. Cada um com sua personalidade e características bem definidas, ajudarão a criar conexão com os pequenos, que poderão ver que, assim como eles, nossos personagens têm pontos fortes e pontos fracos, que se complementam provocndo um forte elo de amizade e identificação”, complementa Tais Martins.Além do amplo catálogo audiovisual, o Giga Gloob nasce com a oferta de 16 jogos exclusivos, desenvolvidos considerando mecânicas de jogos casuais adequadas a crianças na primeira infância, estimulando a exploração de temáticas presentes nessa faixa etária. Tradicionais brincadeiras que marcaram a infância de variadas gerações, como quebra-cabeça, esconde esconde, jogo da memória e 7 erros, ganham novas versões e com diferentes níveis de dificuldade para variadas faixas etárias, com opções partindo dos 2 anos de idade. Dinâmico, o portfólio de atividades interativas vai ser continuamente renovado, com opções integradas também a datas temáticas e comemorativas.