IcMagazine

Magazine

'No Rancho Fundo', nova novela da Globo, estreia no dia 15 de abril

Andrea Beltrão interpreta Zefa Leonel, uma justiceira que cuida dos filhos e dos agregados com muita garra

Andrea Beltrão interpreta Zefa Leonel, uma justiceira que cuida dos filhos e dos agregados com muita garra (Fabio Rocha/TVGlobo)

Em pouco menos de um mês, o público vai poder acompanhar No Rancho Fundo, uma comédia romântica que se passa no sertão do Cariri e conta a história dos Leonel Limoeiro, família chefiada por Zefa Leonel (Andrea Beltrão), e os encontros e desencontros amorosos da mocinha Quinota (Larissa Bocchino). Criada e escrita por Mario Teixeira, com direção artística de Allan Fiterman, a novela concluiu recentemente algumas das gravações, que aconteceram em São Paulo e Minas Gerais.

"A Quinota é uma personagem que não tem medo e é inspirada por esse lugar do descobrir. É uma menina que acredita nas pessoas, por isso vai se frustrar muitas vezes, mas ela está sempre ali para tentar e está sempre pelo outro também. É uma personagem maravilhosa, por ser muito forte e, ao mesmo tempo, muito dócil. Está sendo muito gratificante fazer parte dessa equipe. Aprendo muito, como artista, estando no meio de pessoas que admiro tanto", celebra Larissa.

Em No Rancho Fundo, alguns personagens da novela Mar do Sertão de 2022, outra parceria entre Mario Teixeira e Allan Fiterman, estão de volta, com novas histórias e com a chance de refazer suas vidas -- oportunidade que eles podem ou não aproveitar. Sobre as aproximações entre as duas tramas, o autor explica: "Não é uma continuação. Elas se aproximam no universo do sertão brasileiro. A primeira se passava em um local muito seco e sofrido. Aqui mostramos outro lado do sertão, mais verde e pujante", conta Mario. "Eu quis fazer um crossover, pegar personagens carismáticos, mesmo sendo vilões, e retratá-los novamente. Alguns vão insistir em seus erros e outros vão tentar refazer a vida", complementa.

Antecipamos alguns desses personagens a partir de hoje. Conhecido nas bandas de Canta Pedra, Padre Zezo (Nanego Lira) agora comanda uma paróquia maior e mais próspera em Lapão da Beirada. Por isso, é chamado, pejorativamente, de Monsenhor José de Botas. Além de rezar pelas almas e pela paz mundial, Padre Zezo cobra a boa atuação do prefeito e será confidente de Zefa Leonel (Andrea Beltrão).

Quem também está ciscando por esses terreiros é Floro Borromeu (Leandro Daniel), agora livre dos serviços comunitários e com o nome limpo. Além do mais, está de cargo novo: foi aprovado no concurso para delegado em Lapão da Beirada. No trabalho, Borromeu conta com a ajuda do guarda Marconi (Renan Mota) na tentativa de manter a ordem.

No Rancho Fundo é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler e Larissa Fernandes. A produção é de Silvana Feu e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Ator goiano Alejandro Claveaux vive o perigoso Jordão Nicácio (Globo/Estevam Avellar)

Ator goiano Alejandro Claveaux vive o perigoso Jordão Nicácio (Globo/Estevam Avellar)

Pedra no sapato

O lema de Zefa Leonel e de seu marido, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), é "onde come um, comem dois". Mas nessa casa, na verdade, comem dez: além dos filhos Quinota (Larissa Bocchino), Zé Beltino (Igor Fortunato) e Juquinha (Tomás de França), Tia Salete (Mariana Lima), a irmã de Zefa Leonel, e os agregados Benvinda (Dandara Queiroz), Margaridinha (Heloísa Honein), Nastácio (Guthierry Sotero) e Aldenor (Igor Jansen), completam essa família.

No entorno da região onde vive a família existem áreas de garimpo que, há muito tempo, se acredita estarem escassas, apesar de alguns garimpeiros seguirem por lá como o perigoso Jordão Nicácio (Alejandro Claveaux). Mas a persistência de Zefa Leonel, e a esperança de ajudar a família vão colocá-la diante de algo que vai transformar suas vidas. O achado de uma pedra preciosa vai garantir à família o acesso a um universo luxuoso jamais visto, quiçá sonhado. De Lasca Fogo eles partem rumo a Lapão da Beirada, vivendo um choque cultural e civilizacional.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcMagazine

Magazine

Maisa estreia na Globo em 'Garota do Momento', nova novela da faixa das 18 horas

Folhetim, que entra no ar nesta segunda-feira, se passa em 1958 e é ambientada em Copacabana, no Rio de Janeiro

Maisa vai dar vida à falsa Bia em 'Garota do Momento', novela que estreia nesta segunda-feira, na Globo

Maisa vai dar vida à falsa Bia em 'Garota do Momento', novela que estreia nesta segunda-feira, na Globo (Globo/Beatriz Damy)

Se o que vivemos nos molda, o que acontece quando precisamos redefinir a história da nossa própria biografia? Em Garota do Momento , nova novela da seis da Globo, que estreia nesta segunda (4). Escrita por Alessandra Poggi com direção artística de Natalia Grimberg, Beatriz (Duda Santos) acredita desde os 4 anos ter sido abandonada pela mãe, Clarice (Carol Castro). Só que ela não sabe que, na verdade, Clarice perdeu a memória em um grave acidente. Dezesseis anos depois, quando finalmente descobre o paradeiro da mãe, Beatriz se depara com uma outra Bia (Maisa) em seu lugar e precisa lidar com essa nova realidade, dando início a uma jornada -- cheia de obstáculos -- de reconciliação com o passado. Nessa busca por identidade, surge o entendimento de sua potência, ao desafiar os padrões impostos na década de 1950, quando se torna garota-propaganda de uma das maiores empresas de sabonetes do país.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

O pano de fundo da história é o ano de 1958, quando o rock americano fazia a cabeça dos jovens, a bossa nova chegava e se misturava às canções da Época de Ouro do rádio e a indústria crescia como nunca. "Escolhi ambientar essa novela de época nos anos 1950, especificamente em 1958, por ser considerado por muitos um dos anos mais felizes do Brasil, com a bossa nova e o Cinema Novo surgindo, nosso País ganhando a Copa do Mundo pela primeira vez e a construção de Brasília. Tudo parecia mais bonito e feliz", conta a autora Alessandra Poggi.

"Garota do Momento é uma fábula de esperança, ambientada em um período de grande otimismo no Brasil, sobre o qual vamos propor também algumas reflexões", afirma a diretora artística Natalia Grimberg. "Tudo o que conhecemos sobre os anos 1950 são registros apenas de uma parte da história do Brasil. Vamos tentar mostrar um pouco mais que isso, dando imagem e movimento, dentro da dramaturgia, para outras histórias", comenta o diretor-geral Jeferson De.

Mãe e filha separadas

Tudo começa quando Clarice (Carol Castro) -- viúva com grande talento para a pintura, mas que ganha a vida como lavadeira -- deixa a pequena Beatriz aos cuidados da sogra, Carmem (Solange Couto) e viaja de Petrópolis para cidade do Rio de Janeiro, na tentativa de participar de uma exposição em uma galeria de arte. Na capital, Clarice conhece o empresário Juliano Alencar (Fabio Assunção), herdeiro da Perfumaria Carioca. Ele se apaixona por ela à primeira vista e lhe propõe casamento.

Essa união quase não acontece: Clarice flagra uma briga entre Juliano e a amante dele, Valéria (Julia Stockler), que acaba morrendo acidentalmente na confusão. Quando vai denunciá-lo, Clarice sofre um grave acidente e perde parte da memória. Como se lembra apenas de que tinha uma filha chamada Beatriz, seu noivo e a mãe dele, a inescrupulosa Maristela (Lilia Cabral), aproveitam-se da situação e entregam a Clarice outra menina para criar, afirmando ser a filha dela, e por isso, batizada com o mesmo nome. Trata-se de Bia (Maisa), filha que Juliano teve com Valéria.

Para garantir que o plano dê certo, Maristela e Juliano criam um falso passado para Clarice, que inclui até uma família fictícia. Até então funcionária dos Alencar na Perfumaria Carioca, Zélia (Leticia Colin) fecha um acordo com Maristela e passa a figurar como irmã de Clarice. Dezesseis anos depois, a mãe de Beatriz vive em uma teia de mentiras e, ao lado de Zélia, comanda a Magnifique Escola para Moças, trabalho que faz com muita dedicação, preparando e educando meninas para a alta sociedade. Apesar da vida aparentemente feliz, Clarice sente uma angústia profunda por causa das lacunas em suas lembranças. No fundo, ela sabe que algo lhe falta.

"A Clarice vai para o Rio de Janeiro em busca de um sonho, que, no início, dá certo. É genuíno o sentimento dela pelo Juliano. Foi a primeira vez que ela se abriu para o amor novamente depois que ficou viúva. Mas tudo anda muito rápido e ela quer voltar a Petrópolis para buscar a filha. Só que acontece o acidente, e a história dela muda de direção", explica a atriz Carol Castro.

Ao se deparar com uma foto da mãe em uma revista, Beatriz, que mora com a avó em Petrópolis, decide embarcar para o Rio de Janeiro. A prova de que Clarice está viva a impulsiona a tentar reencontrar essa figura que acredita ter causado tanta tristeza em sua vida. Quando Beatriz chega ao Rio, está determinada a confrontar o passado e elucidar suas angústias. O problema é que, no reencontro, Clarice não se lembra dela, e Bia ocupa seu lugar de filha.

"Eu acho que é o pior momento da vida da Beatriz. Pior até do que quando a mãe dela foi embora, porque ela cresceu mantendo viva a expectativa, a esperança de reencontrá-la, e guardou por 16 anos todo o amor que sentia por aquela mulher. Quando elas se encontram, a Clarice olha para a Beatriz e simplesmente não se lembra dela", analisa Duda Santos.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcMagazine

Magazine

Tico Leonel e Timbó armam a falsa morte de Primo Cícero em 'No Rancho Fundo'

Confira o resumo das novelas deste sábado, 26 de outubro de 2024

Timbó arma plano, e Zefa Leonel pede ajuda à família para fingir morte de Primo Cícero

Timbó arma plano, e Zefa Leonel pede ajuda à família para fingir morte de Primo Cícero (Globo)

No Rancho Fundo

Deodora repreende Ariosto por ter escondido Elias. Artur obriga Marcelo Gouveia a explorar a mina da Gruta Azul. Quinota revela a Zefa Leonel sobre as pedras roubadas de sua mina. Elias beija Benvinda. Ariosto surpreende Deodora ao desmantelar seu plano contra Primo Cícero. Xaviera confronta Nivalda e Sabá Bodó, que acaba desmaiando ao saber que a filha Jessilaine está contra ele. Quinota e Zefa Leonel entram na Gruta Azul. Elias entrega a Ariosto uma caixa com dinamite. Seu Tico Leonel e Timbó armam a falsa morte de Primo Cícero. Marcelo Gouveia e Quinota passam mal na Gruta, e Artur e Zefa Leonel decidem deixar o local. Dracena e Zé Beltino declaram seu amor, e Blandina agride a ex-amiga. Marcelo Gouveia acredita que Primo Cícero está morto.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Volta Por Cima

Madalena e Jão ficam juntos. Chico se surpreende ao ver Roxelle com Sebastian. Jayme fica constrangido ao ouvir as reclamações de Doralice sobre a falta de dinheiro. Roxelle vê Madalena e Jão se beijando na rua. Gigi ajuda Belisa a montar um vídeo para a internet. Roxelle ouve Cida marcar de sair com Madalena e avisa a Chico. Violeta decide sair com Osmar, e Jô avisa a Joyce. Nando se incomoda com o comentário de Silvia sobre o uso de anabolizantes. Chico vê Madalena e Jão juntos.

Mania de Você

Viola acredita na armação de Mavi e Walter. Rudá conta a Luma sobre o que descobriu a respeito de Mavi. Nahum diz a Mavi que conta tudo o que sabe sobre Mércia, caso o rapaz revele onde está sua mãe. Iberê se nega a ajudar Mércia a sair da clínica. Dhu fica arrasada com o desprezo de Leo Caravelli. Moema denuncia Mavi e Iberê. Luma tira mais dinheiro de Mavi, o alertando sobre o flagra da polícia. Mércia consegue pegar um celular de um visitante e liga para seu contato, orientando o envio do vídeo para Mavi. Mavi fica acuado ao receber o vídeo que o incrimina e ao constatar que Mércia tem um cúmplice.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcMagazine

Magazine

Rudá descobre que Mavi é um traficante de animais

Confira o resumo das novelas desta quinta-feira, 24 de outubro de 2024

Nicolas Prattes vive Rudá em Mania de Você

Nicolas Prattes vive Rudá em Mania de Você (TV Globo)

No Rancho Fundo

Primo Cícero revela a Zefa Leonel que atiraram contra ele, e que foi salvo pelo relicário de Militana. Artur expulsa Ariosto de sua casa, e Quinota lamenta. Deodora manipula Vespertino, e o beija. Jordão Nicácio se desespera ao perceber que Primo Cícero estava vivo, e fugiu do cativeiro. Esperança cobra de Blandina a segurança de Primo Cícero. Guilherme Tell confessa a Caridade que ajudou Marcelo Gouveia. Ao ver a arma no local, Marcelo Gouveia acredita que tenham tirado a vida de Primo Cícero e levado o corpo. Timbó e Xaviera chegam para ajudar os Leonel, e sugerem forjar a morte de Primo Cícero para protegê-lo. Jordão Nicácio insiste para fugir com Esperança. Com a ajuda de Caridade, Artur descobre que Marcelo Gouveia está envolvido com contrabando de turmalina paraíba.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Volta Por Cima

Madalena se surpreende com a visita de Jão. O carro de Osmar, Jô e Cacá é perseguido. Jayme vai à casa de Violeta à procura de Osmar. Cacá é atingida por um tiro de raspão. Sebastian se encontra com Roxelle. Chico toma uma decisão para tentar reconquistar Madalena. Madalena e Jão se beijam. Jão e Cida conhecem Jin. Tati vibra ao saber o que aconteceu entre Madalena e Jão. Jayme exige que Osmar devolva o dinheiro que roubou de Doralice. Madalena e Tati são furtadas na rua. Cacá implora que Jão não termine o namoro. Osmar oferece dinheiro para Jayme não entregá-lo a Doralice. Chico faz uma surpresa para Madalena.

Mania de Você

Viola pergunta a Luma se ela acha que Mavi pode ser um bandido. Mavi mente para Viola, dizendo que sofreu ameaças caso o casamento se realizasse. Viola pede desculpas a Mavi. Robson humilha Fátima. Iberê oferece emprego em Portugal para Michele e Cristiano. Mércia se recusa a contar para Mavi o nome da pessoa para quem entregou a cópia das imagens da noite do assassino de Molina. Nahum revela a Mavi a culpa que Mércia carrega, e pede que tenha compaixão pela mãe. Rudá descobre que Mavi é um traficante de animais, e jura a Luma que acabará com o rival.

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana

IcMagazine

Magazine

Timbó e Xaviera estreiam na novela 'No Rancho Fundo'

Socesso em 'Mar do Sertão', Enrique Diaz e Giovana Cordeiro falam sobre a volta de seus personagens, agora em uma nova diferente na Globo, nesta quinta-feira

Enrique Diaz e Giovana Cordeiro chegam a 'No Rancho Fundo'  como Timbó e Xaviera, personagens em 
Mar do Sertão

Enrique Diaz e Giovana Cordeiro chegam a 'No Rancho Fundo' como Timbó e Xaviera, personagens em Mar do Sertão (Globo/ Beatriz Damy)

O rancho dos Leonel está prestes a receber duas visitas pra lá de especial: Timbó (Enrique Diaz) e Xaviera (Giovana Cordeiro), personagens inesquecíveis de Mar do Sertão, chegam à trama das seis a partir desta quinta-feira (24). Timbó desembarca na casa dos seus compadres Zefa Leonel (Andrea Beltrão) e Seu Tico Leonel (Alexandre Nero), em um momento decisivo na disputa pela Gruta Azul. O matuto ainda contará com o reforço de Xaviera, a prefeita de Canta Pedra, com seu inabalável senso de justiça, que chega a Lasca Fogo a convite dele. Em entrevista, Enrique e Giovana antecipam algumas novidades sobre seus personagens, comentam o reencontro com parceiros de Mar do Sertão e falam sobre o impacto da chegada deles na trama.

🔔 Siga o canal de O POPULAR no WhatsApp

Segundo Enrique Diaz, algumas pessoas da direção mencionaram que a participação do Timbó poderia acontecer, e que isso era um desejo do Mario (Teixeira, autor). "Fiquei animado com a ideia e, recentemente, o convite foi formalizado. Estou muito feliz com essa notícia porque toda a trajetória de Mar do Sertão teve uma energia incrível em todos os sentidos. O encontro foi positivo e alegre. Amo o personagem, que é uma espécie de ícone da cultura brasileira. Fiquei muito contente com esse retorno", destaca.

O ator diz que não pode dar muitos detalhes sobre as novidades de Timbó em No Rancho Fundo. "Mas ele será chamado como se fosse um sábio que ajuda a resolver os problemas de seus estretagemos, como eles chamam."

Enrique ressalta que "a função do Timbó é ajudar a lidar com a tentativa de assassinato do Primo Cícero, mas ele também traz uma cosmovisão mais fantasiosa, o que é muito legal. Ele tem um tempero um pouco diferente, quase como se fosse uma lenda, algo mais lúdico".

Giovana Cordeiro, por sua vez, conta que tinha visto algumas entrevistas do Mario Texeira falando do seu desejo de voltar a escrever para Xaviera. "Nas minhas redes sociais e em todo lugar que eu vou, as pessoas me perguntam se a Xaviera voltaria em No Rancho Fundo. Eu sentia que meu trabalho tinha sido muito reconhecido e isso me deixava feliz. Eu confesso que eu já não criava mais expectativas, mas, quando fui chamada, comemorei muito porque essa personagem realmente sempre surge em momentos bem significativos. Eu me sinto muito honrada, reconhecida e acolhida fazendo Xaviera. Quando acabou Mar do Sertão, eu lembro de ter dito que sentia que não era uma despedida, como se eu ainda tivesse alguma coisa para viver como Xaviera. Essa intuição não estava errada."

Segundo a atriz, em No Rancho Fundo, o público vai encontrar a mesma essência de Xaviera: divertida e espevitada. "Ela vai dividir as cenas com o Timbó, naquela relação dos dois super atrapalhados. Xaviera tem aquele senso de justiça que conquistou o público, mas, dessa vez, o seu cargo de prefeita de Canta Pedra lhe trouxe mais sabedoria, segurança e uma repaginada no guarda-roupa (risos)."

Giovana explica que Xaviera chega na reta final, ou seja, no momento em que as tramas estão sendo solucionadas. "Ela chega a convite de Timbó para ajudar a família Leonel contra Sabá Bodó (Welder Rodrigues). Como prefeita honesta, Xaviera promete perturbar o juízo do prefeito corrupto. Com sua sabedoria e jogo de cintura já conhecidos, ela traz soluções judiciais para questão de posse da Gruta Azul."

No Rancho Fundo é criada e escrita por Mario Teixeira com direção artística de Allan Fiterman. A obra é escrita com a colaboração de Marcos Lazarini, Dino Cantelli, Angélica Lopes e Renata Sofia. A direção geral é de Pedro Brenelli e a direção é de Bernardo Sá, Carla Bohler, Larissa Fernandes e Rodrigo Bitti. A produção é de Silvana Feu e Lucas Zardo e a direção de gênero de José Luiz Villamarim.

Você se interessou por essa matéria?

Acessar conta

É só colocar login e senha e acessar o melhor jornalismo de Goiás.

Criar conta gratuita

É só registrar seu e-mail para ter acesso a 3 matérias por mês, sem pagar nada por isso.

Assine O Popular digital

R$ 9,90 Mensais

Desconto para assinatura digital no primeiro mês

Newsletter

Escolha seus assuntos favoritos e receba em primeira mão as notícias do dia.

Notícias do Atlético

Notícias do Goiás E. C.

Notícias do Vila Nova

Destaques do Impresso

Podcast Giro 360

Economia Goiana

Edição de Domingo

Crônicas da Semana