Uma rede de supermercados com unidade em Jataí, no sudoeste do estado, pode ser condenada a pagar indenização por dano moral coletivo de mais de R$ 11 milhões, após ser acionada pelo Ministério Público de Goiás (MPGO). O órgão está pedindo na Justiça que a empresa seja responsabilizada por vender produtos vencidos ou com preços diferentes daqueles apresentados nas prateleiras.De acordo com o promotor de Justiça Fabrício Lamas, em 2016 foi instaurado um inquérito civil para apurar as constantes reclamações dos consumidores do supermercado e, ao longo desse período, foram realizadas 14 fiscalizações e autuações pelo Procon municipal. Em todas elas foram constatadas essas irregularidades. Em caráter liminar é pedido que, toda vez que for verificada ocorrência dessa natureza, seja imposta multa de R$ 10 mil.O promotor explicou ainda que em uma das fiscalizações, dos 100 produtos analisados, 24 apresentavam divergências. “A conduta da empresa é uma prática abusiva e vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, colocando o consumidor em desvantagem e gerando enriquecimento ilícito”.Por fim, a promotoria entende que a condenação da empresa para indenizar o dano moral coletivo “é imprescindível na busca pela efetiva defesa do consumidor e para inibir futuras práticas abusivas da empresa e de outros fornecedores”.Leia também:- Magazine Luiza terá de indenizar em R$ 5 mil cliente que comprou videogame queimado em Goiás- Alimentos puxam inflação, que sobe 0,51% em junho em Goiânia- Procon Goiás notifica sete distribuidoras de combustíveis para apurar repasse da redução do ICMS