A Secretaria Municipal de Saúde de Aparecida de Goiânia retomou, nesta quarta-feira (20), a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 em adolescentes nos postos fixos da cidade. Desde a última segunda-feira (18), em virtude do baixo estoque, o imunizante só estava sendo disponibilizado em um ponto drive-thru. A retomada foi possível após a chegada de 9.330 doses da vacina Pfizer ao município.

>> Receba gratuitamente em seu whatsapp notícias de Goiás sobre vacinação, Covid-19, decretos e outras informações relevantes. Clique. <<

Agora, os adolescentes a partir de 12 anos podem receber a primeira dose no drive-thru da Cidade Administrativa e na central de Imunização das 8h às 18h, ou nas unidades básica de saúde dos setores Andrade Reis, Anhambi, Bairro Cardoso, Jardim Olímpico, Jardim Florença e Veiga Jardim, entre 8h e 16h.

As doses de reforço seguem sendo aplicadas em idosos acima de 60 anos, profissionais de saúde e pessoas imunossuprimidas, sem agendamento. Para os idosos, é necessário respeitar o intervalo de seis meses após a última dose. Imunossuprimidos podem receber a nova dose após 28 dias da última aplicação. Profissionais da saúde que receberam a segunda dose até 15 de abril também podem procurar os postos para receber a D3.