Uma força-tarefa está recolhendo pneus descartados incorretamente em todos os bairros de Aparecida de Goiânia. A ação, que se estende até sexta-feira (19), busca prevenir que esses objetos sirvam de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

Integram a ação 30 trabalhadores da Secretaria de Saúde de Aparecida (SMS), três funcionários de uma empresa, que está atuando como parceira, 14 veículos da pasta, um contâiner e um caminhão.

Coordenador de Vigilância Ambiental, Iron Pereira, explica que a ação busca reduzir o número de casos de dengue no município e eliminar possíveis locais para a propagação do mosquito, que também transmite os vírus chikungnya e zika.

Até o momento, o município já confirmou 6.051 casos da doença. Esse índice é 33% menor do que os 9.072 casos registrados em 2020. Aparecida possui 6.827 notificações de dengue, sendo que no ano passado foram 9.555 casos notificados.

Descarte correto

A população também pode ajudar no descarte correto dos pneus. A orientação é ligar no número 3545-4819 informar o endereço onde há os objetos e equipes serão enviadas para coletá-los.