Uma cadela 'adotou" e amamentou um gatinho em Senador Canedo, Região Metropolitana de Goiânia. A atitude chamou a atenção da dona dos animais, Gislene Maria de Matos, de 52 anos, que gravou a cena. 

Segundo ela, o filhote da cadela Malica morreu em abril deste ano. Desde então, Malica tem cuidado da gatinha que se chama Larissa. No vídeo gravado, é possível ver a filhote mamando, enquanto a cadela fica deitada. "Ela dá de mamar e até carrega na boca”, contou Gislene. 

A gata tem 5 meses e foi acolhida pela família após ser achada na rua. A dona dos animais disse que a felina também é alimentada por outras coisas, além do leite da cadela. 

Em entrevista ao G1, a médica veterinária Luana Borboleta explicou que a amamentação entre espécies diferentes não é saudável. "As necessidades nutricionais de cães e gatos são bem diferentes, porque o felino é considerado carnívoro restrito, enquanto o canídeo é onívoro", disse.

Luana ressaltou que, nestes casos, não é o ideal, mas ser amamentado pela cadela está ajudando a filhote a se desenvolver. "A cadela permite isso porque ela tem um problema, que é hormonal e isso se junta com uma filhote com fome. Então as duas espécies se permitem. A filhote de saciar sua fome e a cadela da necessidade de cuidar”, destacou.

Leia também:

- Após ser filmado puxando cachorro por corda, homem é preso em Itauçu; vídeo

- Tatu é resgatado de área de turistas em Aruanã; vídeo

- Cachorro segue dono em ambulância até hospital, em Aparecida de Goiânia; vídeo