A Caixa Econômica Federal ficou no topo do ranking de reclamações dos consumidores no mês de outubro, segundo um levantamento divulgado pelo Procon Goiás, com base nos dados do Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (Sindec). A plataforma reúne informações sobre os atendimentos realizados presencialmente e por telefone que geraram o maior número de demandas junto ao órgão e que não são atribuições do Procon. Em segundo lugar ficou a Oi (telefonia fixa), e a Oi (telefonia móvel) vem logo em seguida.Outro ranking divulgado também pelo Procon Goiás revela as empresas que mais tiveram seu nome citado em denúncias e reclamações registradas na plataforma Procon Web no mês de outubro. Em primeiro lugar aparece Enel, com 136 registros; seguida pela Vivo, com 95; e a Claro, com 91.De acordo com o órgão, a divulgação dessas listas permite ao consumidor goiano avaliar os riscos de contratar serviços ou adquirir produtos de determinada empresa. Em contrapartida, as empresas podem detectar os problemas mais comuns e rever a qualidade de seus serviços e produtos ofertados ao público.