Neste final de semana, sábado (28) e domingo (29), não haverá vacinação contra a gripe nos idosos e profissionais de saúde,  grupo prioritário da primeira fase da campanha, em Goiânia. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital voltará a realizar as vacinações na próxima segunda-feira (30).

Desde o início da vacinação, na última segunda-feira (23), já foram aplicadas  mais de 113 mil doses em Goiânia. Nesta sexta-feira (27), foram formadas extensas filas no primeiro dia de vacinação no primeiro dia de funcionamento dos drive-thrus da capital. 

De acordo com dados da SMS, o balanço da gerência de imunização mostrou que das 54 mil doses disponíveis nesta sexta-feira, 33.332 foram aplicadas, sendo 26.837 em idosos, 5.683 em trabalhadores de saúde  e 812 de outros grupos. A SMS já havia recebido anteriormente 87.800 doses que foram aplicadas nos dois primeiros dias de campanha. 

Em nota, a pasta informou “a vigilância epidemiológica está fazendo uma redistribuição do estoque para atender todos os postos na segunda-feira” e que somente as vacinas de BCG, hepatite B e sarampo estão sendo oferecidas no Centro Municipal de Vacinação (em frente ao campo do Goiás)  neste final de semana, sendo que “as demais vacinas de rotina continuam suspensas até 16 de abril.”