Parte de uma casa de Catalão, a 260 quilômetros de Goiânia, pegou fogo no último sábado (18) depois que uma vela caiu no berço de um dos quartos da casa, segundo o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-GO). Os moradores estariam sem energia elétrica no momento e por isso acenderam a vela, no bairro Jardim Paraíso.

De acordo com os bombeiros, o fogo se espalhou rapidamente através de caixas de papelão, o que provocou altas labaredas e muita fumaça. Apesar de não haver feridos, uma moradora precisou de atendimento por estar muito aflita e com dificuldade de respirar devido à fumaça. O acidente aconteceu no início da noite, volta de 19h.

Foi necessário um caminhão de combate a incêndio, uma viatura de salvamento e uma ambulância. De acordo com o tenente Afonso, do 10º Batalhão do Corpo de Bombeiros, os militares conseguiram conter o foco do incêndio no quarto e precisaram resfriar o ambiente.

Em seguida, a fumaça foi totalmente retirada com o auxílio de ventilador e realizado rescaldo no local. No quarto, uma cama, o berço com colchão, roupas e outros materiais ficaram completamente destruídos pelas chamas.

Leia também:

• Vídeo: show do DJ Pedro Sampaio é interrompido após princípio de incêndio, em Aparecida de Goiânia

• Destruídos em incêndio, sinos da igreja Matriz de Pirenópolis vão ser restaurados

• Vídeo: homem ateia fogo em palmeira e chamas quase atingem casas, em Goiânia

A família teve a energia cortada por falta de pagamento, segundo a Enel. A empresa disse que ofereceu medidas para que o fornecimento de energia seja restabelecido.

Confira a nota da Enel:

Sobre o caso da família que teve parte da residência afetada por um incêndio no Bairro Jardim Paraíso, em Catalão, a Enel informa que: 

- Concedeu o abatimento dos juros, multas e atualizações das contas atrasadas do cliente e efetuou parcelamento especial para famílias de baixa renda, em 36 vezes; 
- Por meio de ação solidária dos colaboradores da Enel, também foi feita a quitação de um terço do total da dívida vencida, de forma que o cliente pagará a próxima parcela apenas em agosto;
- A família foi cadastrada no programa Tarifa Social Baixa Renda, que concede descontos mensais de até 65% na conta de energia;
- Por meio do Programa de Eficiência Energética da Enel, será feita a troca da geladeira da família, queimada no incêndio, por outra nova e eficiente, o que também contribuirá para reduzir a conta de energia. Também serão doadas 10 lâmpadas de LED para substituir as que foram danificadas durante o incêndio. Equipe do projeto Enel Compartilha Cidadania já está em contato com a família para verificar outras maneiras de apoiar;
- Para promover a religação da energia do cliente, é preciso revisar as instalações elétricas da residência, severamente afetadas pelo incêndio. A Enel conseguiu, por meio de doação de empresa terceira, a revisão gratuita dessas instalações. Essa revisão será executada a partir de amanhã para que a ligação da energia seja feita com a maior brevidade possível. 
- Na data da religação, será feito um ato de entrega da geladeira e das lâmpadas.