-Imagem (1.1964649)A motorista que atropelou e matou mãe e filha na Avenida Independência, região Central de Goiânia, no último dia de 2019, trafegava a uma velocidade entre 94 a 104 km por hora. É o que diz laudo elaborado pelos peritos da Seção de Perícia em Áudio e Imagem (Sepai), do Instituto de Criminalística Leonardo Rodrigues, da Polícia Técnico Científica de Goiás. Meiriany Ester Luiz Cotrim, de 28 anos, que estava grávida de quatro meses, e a filha Ana Vitória Luiz da Silva, de 4, morreram no local. Marido de Meiriany e pai de Ana Vitória, Raul Rodrigues e a filha caçula conseguiram se salvar.O acidente causou enorme comoção. A família, moradora de Nova Veneza, tinha acabado de chegar a Goiânia para celebrar o Ano Novo com a família de Meiriany. A motorista, Ana Paula de Almeida Rodrigues, permaneceu no local. Ela fez o teste de bafômetro e não foi constatada embriaguez. Em depoimento à delegada Maíra Lídia Bicalho, da Delegacia de Investigações de Crimes de Trânsito (DICT), ela disse que não se lembrava da velocidade em que estava.Os peritos mediram toda a via e analisaram o sistema de monitoramento existente na Avenida Independência para apurar com precisão a velocidade do VW Polo, conduzido por Ana Paula. O laudo será anexado aos vestígios obtidos pelo Grupo Especializado em Perícia de Crimes de Trânsito (GPTran), que esteve no local logo após o atropelamento.O laudo foi apresentado na manhã desta terça-feira, 14, pelos integrantes da Polícia Científica do GPTran e do Sepai. Conforme Ricardo Bittencourt, do Sepai, a velocidade foi calculada por vídeo e pela marca de frenagem de 56 metros. Mãe é filha estavam a 4 metros da faixa de pedestres. No dia do atropelamento não chovia em Goiânia. “Utilizamos estatística, física e avaliação de vídeo. O intervalo de confiabilidade é de 95%”.No local do acidente a velocidade permitida é de 60km por hora. De acordo com o perito Fábio Amaral, se a motorista tivesse trafegando na velocidade da via poderia ter evitado o acidente, independentemente do sinal verde e dos pedestres estarem fora da faixa de pedestres.