Parte do teto da Escola Municipal João Soares da Silva desabou nesta terça-feira (21), no Conjunto Uirapuru, em Senador Canedo. De acordo com testemunhas que estavam no local, o acidente ocorreu minutos depois de uma criança e uma servidora sair da sala de aula e, felizmente, ninguém se feriu.

O POPULAR tentou contato com a administração da escola, por telefone e email, mas não obteve retorno. No vídeo do Youtube divulgado pelo Portal Samuel Moreira, é possível ver parte do teto desabando e algumas telhas caindo no chão.

Em rede social do Portal CGO, pais e familiares dos alunos relataram indignação com o ocorrido. “E nós pais achando que nossos filhos estão seguros na escola, foi Deus que guardou minha filha e as outras crianças... as condições lá estão péssima na minha opinião”, informou Thais Jardim, mãe de uma aluna.

De acordo com o último Censo do INEP (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), a escola municipal não possuía sistema de esgoto, sendo feito através de fossa, e também não apresentava sistema de abastecimento de água.

A escola atua na educação básica, ensino infantil, pré-escola e fundamental, com mais de 500 alunos matriculados.

Leia também: 

Fome de alunos faz aumentar demanda de comida nas escolas públicas de Goiás

Reconhecimento facial nas escolas municipais de Goiânia é adiado por 9 meses