Atualizada às 9h46*

No segundo dia de julgamento dos acusados pela morte do radialista Valério Luiz, o advogado e filho da vítima, Valério Luiz Filho, que também faz parte da assistência de acusação, acredita que as testemunhas ouvidas até o momento corroboram com versão da acusação. “Conseguimos estabelecer a relação entre todos os acusados. Os elementos estão sendo conectados”, declarou.

O empresário Maurício Sampaio, apontado como mandante do crime, e outros quatro acusados foram a júri popular quase dez anos depois da morte do jornalista, em julho de 2012. No primeiro dia de julgamento foram ouvidas quatro testemunhas de acusação, entre elas, o delegado Hellynton Carlos de Carvalho, que liderou as investigações sobre a morte de Valério.

Defesa

Silva Neto, advogado do réu Maurício Sampaio, disse nesta manhã, ao chegar no Tribunal de Justiça de Goiás para o júri, que algumas testemunhas da acusação tentaram estabelecer vínculo do crime contra Valério Luiz com Sampaio, mas sem sucesso. "Especialmente o delegado, ele se esforçou muito para tentar fazer a ligação de Maurício com os réus. Mas ele não conseguiu provar absolutamente nada", pontuou.

O advogado disse também que o filho da vítima estaria tentando "conduzir o júri". Valério Luiz Filho rebateu: “Fico até lisonjeado, mas se eu tivesse esse poder, eles já estavam julgados e condenados há muito tempo”.

Silva Neto também elogiou a atuação do juiz Lourival Machado. "Quem tem que conduzir é o doutor Lourival, que, diga-se de passagem, está conduzindo muito bem". Vale ressaltar que o advogado alegava que o juiz teria agido com parcialidade no caso e que “alimenta uma animosidade pelo empresário desde os anos 1990”. A defesa chegou a pedir o afastamento do magistrado defendendo que o juiz revogou decisões anteriores de outros juízes, o que teria acabado prejudicando Sampaio.

Leia também:
Testemunhas relatam detalhes do assassinato de Valério Luiz

- Júri do caso Valério Luiz fica tumultuado após bate-boca de advogados

Única inimizade de Valério era Maurício Sampaio, diz delegado responsável pela investigação

Defesa de Sampaio diz que suspeição de juiz começou em partida de futebol

Notícia em atualização.