Victoria Lacerda
A Prefeitura de Goiânia disponibilizará 72 salas de imunização contra a Covid-19 até a próxima sexta-feira (6). Serão aplicadas a primeira, segunda e a dose de reforço para crianças com idade a partir de 5 anos, adolescentes e adultos. Há também a possibilidade de idosos com mais de 80 anos tomarem a quarta dose da vacina.
Recomendada pelo Ministério da Saúde, a segunda dose da Coronavac em crianças deve ser aplicada em quem recebeu a primeira dose há 28 dias; para as crianças vacinadas com a primeira dose do imunizante pediátrico da Pfizer o intervalo aconselhado é de oito semanas. A SMS explica que não é recomendável a aplicação simultânea de vacinas contra outras doenças. Nesses casos, deve-se respeitar o prazo de 15 dias.
Para os adolescentes com idade acima de 12 anos e adultos, os intervalos previstos entre a primeira e segunda doses continuam sendo de 28 dias para a Coronavac e oito semanas para Pfizer e AstraZeneca. Já com relação à dose de reforço, o imunizante é aplicado após quatro meses desde a segunda dose, independentemente do laboratório. Goiânia também segue a aplicação da quarta dose em idosos com idade acima de 80 anos.
Documentação
Não é necessário fazer agendamento para tomar a vacina. Pessoas com idade acima de 12 anos precisam apresentar documento com foto e comprovantes de vacinação e de endereço. Quanto às crianças, é obrigatório apresentar o Cartão de Vacinação, um documento e o comprovante de endereço. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. A declaração está disponível na página do ImunizaGyn.
Salas de rotina
As 72 salas de rotina disponíveis em Goiânia aplicam a vacina contra Covid-19 em crianças, adolescentes, adultos e também em idosos com idade acima de 80 anos (quarta dose). A lista com os locais está disponível no link do ImunizaGyn e contempla todos os distritos sanitários do município.
Testagem ampliada
Sem necessidade de agendamento a SMS continua realizando a testagem ampliada até sexta-feira (6), nesse período, dois locais estarão espalhados pela cidade diariamente das 08h às 16h.
Confira os locais:
Segunda-feira (02/05)
- Distrito Leste
Local: Praça A do Conjunto Fabiana
Endereço: Avenida Senhor Bonfim, s/n, Conjunto Fabiana
- Distrito Norte
Local: Ginásio de Esportes do Guanabara
Endereço: Avenida Vera Cruz, s/n, Jardim Guanabara
Terça-feira (03/05)
- Distrito Noroeste
Local: Praça da Feira do Morada do Sol
Endereço: Avenida Mangalô esquina com a Rua Aurora, s/n, Setor Morada do Sol
- Distrito Sudoeste
Local: Praça do Comerciário – em frente ao Sesc Faiçalville
Endereço: Avenida Ipanema, s/n, Setor Faiçalville
Quarta-feira (04/05)
- Distrito Oeste
Local: Sest/ Senat
Endereço: Avenida Castelo Branco esquina com a Rua Tuiuti, s/n, Setor São Francisco
- Distrito Norte
Local: Praça do Berimbau
Endereço: Avenida GV-5, s/n, Jardim Guanabara
Quinta-feira (05/05)
- Distrito Sul
Local: Cepal do Setor Sul
Endereço: Rua 115, s/n, Setor Sul
- Distrito Camoinas/Centro
Local: Estacionamento do Parque Mutirama
Endereço: Avenida Contorno, s/n, Setor Central
Sexta-feira (06/05)
- Distrito Noroeste
Local: Praça da Feira – em frente ao Tijolão
Endereço: Avenida do Povo esquina com Rua da Divisa, s/n, Jardim Liberdade
- Distrito Oeste
Local: Praça 111 – em frente ao Colégio Estadual Edmundo Pinheiro de Abreu
Endereço: Avenida Santa Maria, s/n, Setor São Francisco
Victoria Lacerda é estagiária de jornalismo do convênio GJC/PUC-GO.
Leia também:
- Jovem morre após cair de moto aquática em Planaltina de Goiás
- Valério Luiz sobre novo adiamento: "Dessa data não vai passar"
Comentários