Um diagnóstico do Sebrae-GO sobre o comportamento dos segmentos da economia identificou a necessidade de acelerar a retomada do setor de confecções, que é muito importante na movimentação econômica e geração de empregos. O diretor superintendente do Sebrae Goiás, Antônio Carlos Lima Neto, lembra que o estado já tem o segundo maior polo de comercialização de moda no País. A Semana da Moda Goiana será uma oportunidade para reunir todos os elos da cadeia, desde o início da produção até o varejo, visando fortalecimento de todos. “Será o maior evento de moda que Goiás já realizou e ajudará a consolidar o estado como uma referência na moda nacional e até internacional”, destaca. Empresários de outros estados também serão convidados a participar da Semana, que terá programação presencial e virtual. Antônio Carlos adianta, por exemplo, que desfiles e palestras serão transmitidos através da plataforma do Sebrae. A estimativa é de cerca de R$ 2 milhões em investimentos na estrutura do evento, que terá 50 expositores e deve receber mais de 12 mil participantes. O Sebrae realizará encontros regionais de sensibilização para convidar os polos de confecções e calçados do estado a participar. O conceito visual e artístico da campanha Amarê (amarelo + ipê) Fashion - Semana da Moda Goiana é assinado pelo artista Selon e destaca ipês amarelos típicos do cerrado. O trabalho tem referências regionais e cosmopolitas, traduzidas em grafismos, e fortalece Goiás como referência em design de moda com potencial criativo, cultural, produtivo e de geração de negócios.