A passagem do meia-atacante Luan pelo Goiás chegou ao fim. O jogador solicitou rescisão de contrato e a diretoria esmeraldina não se opos ao encerramento do vínculo, que tinha duração até o fim da atual temporada.

Luan chegou ao Goiás no início de fevereiro após retornar do futebol japonês e sua contratação foi cercada de expectativa na Serrinha. O experiente e vitorioso meia-atacante não conseguiu se firmar no time titular e disputou apenas 12 partidas pelo clube nesta temporada, seis delas como titular.

Leia também:
+ Como foi a passagem de Luan pelo Goiás

Na última partida, empate entre Goiás e Atlético-MG na Serrinha, Luan entrou no decorrer da partida e jogou por cerca de 20 minutos. Após a partida contra o Galo, Luan chegou a reclamar que não teve a preparação adequada no início da temporada e que só agora estava conseguindo melhor intensidade, mas longe do que considera ideal e do que poderia entregar ao Goiás.

Durante algumas partidas na Serrinha, Luan chegou a ser criticado por torcedores esmeraldinos que estavam desapontados com o desempenho do experiente jogador pelo clube.

O elenco esmeraldino perderá uma peça de opção para o técnico Jair Ventura e a reposição só poderá ser feita a partir de julho, com abertura da janela de transferências nacionais. 

Em nota oficial, a diretoria do Goiás revelou que Luan alegou problemas pessoais para solicitar a rescisão contratual. Mais cedo, em seu perfil no Instagram, Luan fez uma publicação na qual elenca as prioridades em sua vida com Deus em primeiro lugar, depois a família seguida do trabalho.

Atualizada às 18h36 de 5/5/2022