No dia em que Botafogo e Coritiba selaram o acesso à Série A, o Goiás venceu a segunda seguida na Série B e também se aproximou do retorno à elite nacional. Com a vitória por 1 a 0 sobre o Remo na noite desta segunda-feira (15), no Estádio Baenão, em Belém, o alviverde alcançou 61 pontos e pode subir na próxima rodada, a 37ª e penúltima da Segundona.

Para subir, precisa vencer o Guarani, na próxima segunda-feira (22), em Campinas. Pode garantir vaga na Série A até com um empate, mas aí vai precisar de combinação de três resultados: que o Avaí perca para o Náutico e que CRB e CSA não vençam, respectivamente, Vitória e Coritiba.

Já são sete rodadas de invencibilidade do Goiás na Série B - três vitórias e quatro empates. Com os 61 pontos, o Goiás termina a 36ª rodada em 3º lugar, a três pontos do Avaí, que tem 58 na 5ª colocação.

O Goiás começou o primeiro tempo precisando da intervenção de Tadeu para não sair atrás logo no início. Após cruzamento da direita, a defesa afastou, mas Matheus Oliveira teve espaço para finalizar com chute forte, defendido por Tadeu. Dez minutos depois, Alef Manga chutou em cima do goleiro do Remo. Mais dez minutos, cobrança de falta de Élvis também defendida.

O alviverde tinha menor posse de bola, saía em alguns contra-ataques. Na frente, Rezende arriscou chute de longe e a bola subiu muito. Anderson Uchôa tentou o mesmo recurso, mas a bola desviou e saiu à direita de Tadeu, que fez mais uma baita defesa antes do fim do primeiro tempo, mas Romércio fez falta antes do cabeceio.

O primeiro tempo terminou sem grandes emoções, mas, antes do fim, Alef Manga levou amarelo e desfalca a equipe no jogo contra o Guarani, na próxima rodada.

Tadeu voltou a aparecer no início da segunda etapa, com defesa no chute de Victor Andrade. Élvis novamente exigiu defesa de Vinícius em cobrança de falta. Os dois times tiveram tentativas pelo alto.

Aos 22 minutos, o Goiás conseguiu passar pela última linha defensiva do Remo, em falha de Kevem, e Caio Vinícius encontrou Alef Manga na entrada da área pelo meio. O artilheiro do Goiás tocou na saída do goleiro Vinícius e marcou seu 10º gol na Série B.

Para garantir a vitória, o Goiás teve de segurar a pressão do Remo nos últimos minutos.

FICHA TÉCNICA

REMO: Vinícius; Thiago Ennes, Romércio, Kevem (Marcos Júnior) e Igor Fernandes; Anderson Uchôa, Lucas Siqueira (Erick Flores) e Felipe Gedoz (Ronald); Matheus Oliveira (Rafinha), Victor Andrade e Neto Pessoa (Renan Gorne). Técnico: Eduardo Baptista

GOIÁS: Tadeu; Diego (Matheus Salustiano), David Duarte, Reynaldo César e Artur; Rezende, Caio Vinícius, Luan Dias (Iago Mendonça) e Élvis; Alef Manga (Dadá Belmonte) e Nicolas (Bruno Mezenga). Técnico: Glauber Ramos

Local: Estádio Baenão, em Belém (PA)
Árbitro: Marielson Alves Silva/BA
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos/BA (Fifa) e Elicarlos Franco de Oliveira/BA
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga/RJ
Gol: Alef Manga (22'/2ºT)