Um dos cinco times invictos como mandante no Brasileirão, o Goiás volta a jogar em casa após três jogos seguidos como visitante. Neste domingo (12), a equipe esmeraldina vai colocar à prova o bom momento em duelo contra o Ceará, a partir das 16 horas, na Serrinha, pela 11ª rodada da Série A.

Confira as prováveis escalações, escala de arbitragem e onde assistir no final deste texto

A confiança do Goiás não esteve tão em alta nesta temporada, como está neste momento do ano. O time esmeraldino vem de período positivo nos últimos três jogos, todos como visitante, e tenta manter o embalo na sequência de duas partidas que disputará como mandante. Depois do Ceará, vai encarar o Internacional na Serrinha.

O bom momento da equipe goiana é por causa da classificação às oitavas de final da Copa do Brasil, após vencer e eliminar o RB Bragantino nos pênaltis, vitória, de virada, contra o Botafogo na Série A e o empate com o Fortaleza, no Brasileirão, conquistado aos 40 minutos do 2° tempo na Arena Castelão.

Leia também
+ Confira a classificação atualizada da Série A
+ Técnico do Goiás vê time em período de superação

Apesar da invencibilidade como mandante, o Goiás tem esbarrado na ausência de vitórias na Serrinha. Dos quatro duelos em casa, até aqui, foram três empates e um triunfo. Por outro lado, o nível de dificuldade nestes confrontos praticamente não variou e foi um desafio extra ao time: candidatos ao título ou que estavam em bom momento no dia do duelo.

Na Serrinha, o Goiás empatou por 1 a 1 com o Palmeiras, atual líder do Brasileirão e um dos favoritos ao título, mostrou raça para buscar o empate (2 a 2) contra o atual campeão Atlético-MG, após ficar duas vezes atrás do placar e também teve de buscar o empate diante o badalado RB Bragantino. A única vitória, por 1 a 0, foi contra o Santos, que no dia (15 de maio) da partida poderia assumir a liderança se tivesse vencido a equipe goiana.

Dos mandantes invictos, o Coritiba é o que tem melhor aproveitamento neste início de Brasileirão com 86,7%, seguido pelo São Paulo (83,3%), o Corinthians (66,7%) e na sequência aparecem o Goiás e o Internacional com desempenho de 50% nos jogos em casa.

O atual período da temporada, porém, também tem sido de superação para o Goiás. O time segue com problemas de lesões e tem sofrido desfalques a cada jogo. Contra o Fortaleza foram sete ausências, número que deve diminuir diante do Ceará para pelo menos cinco, já que o meia Élvis e o volante Caio Vinícius estão à disposição após cumprir suspensão.

“A gente sabe que o calendário está apertado, chegou o momento de jogar quarta-feira e domingo. O período de recuperação para domingo é até pior (time jogou fora, na quinta) e o Ceará chegou em Goiânia antes. Nós temos que superar isso, aumentamos (os treinos) de parte física e isso vai fazer com que a gente suporte bem durante os jogos”, comentou o volante Fellipe Bastos.

O técnico Jair Ventura não terá o atacante Dadá Belmonte, suspenso. Nicolas, Apodi, Diego e Sidimar são dúvidas para o confronto deste domingo.

Diretoria “convoca” namorados
O amor estará no ar na Serrinha. Domingo (12), além do duelo entre Goiás e Ceará, será comemorado o Dia dos Namorados. Para o presidente Paulo Rogério Pinheiro, esse é mais um motivo para a torcida alviverde lotar o estádio na partida contra o Vozão.

“Mantivemos os preços dos ingressos, da cerveja. Leve sua namorada(o) para o estádio, é dia dos namorados. Estou muito feliz com a comissão técnica, com os jogadores. Vamos juntos buscar nossas conquistas”, declarou Paulo Rogério Pinheiro.

O dirigente acredita que a força da torcida fará a diferença na sequência de jogos que o Goiás terá como mandante. No domingo enfrenta o Ceará, depois, na quarta-feira (15), encara o Internacional.

“Domingo na Serrinha é lotação máxima, 100% da carga de ingressos vendidos. No domingo e quarta-feira. Se tivermos dois bons resultados em casa, vamos ficar muito bem na tabela. Esses caras estão correndo para vocês (torcedores), para nós da diretoria. Temos que lotar a Serrinha e empurrar durante os 90 minutos. Vamos sonhar juntos”, salientou o presidente.

Nesta Série A, em quatro jogos, o Goiás tem média de 8.555 torcedores por partida. Entre os 20 times, o clube goiano é o 14º, mas atua em um estádio com capacidade menor em relação aos líderes Flamengo (55.573 de média no Maracanã), Corinthians (36.668 de média na Neo Química Arena) e Ceará (34.114 de média na Arena Castelão).

Ingressos para a partida deste domingo estão à venda para o setores Espaço Família (25 reais, meia), Tobogã (30 reais, meia) e Cadeiras (40 reais, meia). A compra de ingressos de meia-entrada pode ser feita pelo torcedor com documentos comprobatórios ou no ato da compra com a camisa do Goiás.

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série A - 11ª rodada
Jogo: Goiás x Ceará
Local: Estádio da Serrinha (Goiânia/GO)
Data: 12/6/2022
Horário: 16 horas
Transmissão: TV Anhanguera e Premiere

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães/RJ (FIFA)
Assistentes: Michael Correia/RJ e Luiz Claudio Regazone/RJ
VAR: Rodrigo Carvalhães de Miranda/RJ

GOIÁS: Tadeu; Sidnei (Sidimar), Reynaldo e Caetano; Maguinho (Diego), Caio Vinícius, Matheus Sales, Elvis e Danilo Barcelos (Felipe Bastos); Vinicius e Pedro Raul. Técnico: Jair Ventura.

CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo, Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco; Richardson, Fernando Sobral e Richard; Vina, Cléber e Stiven Mendoza. Técnico: Pedro Sotero (interino).