O e-book “12 Histórias do Futebol Goiano” está disponível a partir desta sexta-feira (10) na biblioteca do POPULAR. O jornal reuniu reportagens publicadas durante a pandemia de coronavírus, quando foi lançada a série “A lembrança é a melhor defesa”. Por meio dela, personagens, títulos, competições e partidas foram resgatados e retratados nas páginas do jornal.

O novo livro digital, o primeiro de esporte publicado pelo POPULAR, começa com uma reportagem sobre campeões mundiais com a seleção brasileira que já passaram pelo futebol goiano. São personagens que jogaram ou treinaram equipes em Goiás antes ou depois de conquistar o título com o Brasil, em uma das cinco conquistas do país na Copa do Mundo.

>> Baixe aqui seu e-book

A Taça Brasil, a presença do interior em decisões, os artilheiros nacionais por clubes goianos também estão nas páginas do e-book, que tem uma parte dedicada aos quatro clubes da capital.

Atlético-GO, Goiânia, Goiás e Vila Nova estão no e-book com duas reportagens cada um. Conquistas de títulos, jogos marcantes e campanhas inéditas foram retratadas com as cores das quatro equipes. Alguns exemplos são a conquista do Dragão do Torneio Integração de 1971, a vitória do Galo sobre o Fluminense pela Copa do Brasil de 1999, o penta do Goianão conquistado pelo Goiás e o tri da Série C do Tigre.

O jornal O POPULAR mantém uma biblioteca com os livros digitais já lançados. Os leitores podem ter acesso a vários conteúdos gratuitamente. O livro digital “12 Histórias do Futebol Goiano” e outros estão à disposição na Biblioteca de E-Books no site do jornal.