O Vila Nova venceu o Juventude, por 2 a 0, nesta quinta-feira (4), pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes e garantiu classificação antecipada às quartas de final do torneio Sub-23. O jogo foi disputado no OBA. Os meias Luis Araújo e Gabriel Domingos marcaram para o time colorado.

Com o resultado, o Vila Nova chegou aos 11 pontos e assume a liderança do Grupo B. O Tigre abriu quatro pontos de vantagem para a Ponte Preta, 3ª colocada com sete pontos, e não pode mais ser ultrapassado pelo time paulista já que os times terão apenas mais uma rodada para a conclusão da fase de grupos - o RB Bragantino é o 2º com dez pontos e o Juventude é o lanterna, sem pontuar.

Na última rodada, o Vila Nova visita o RB Bragantino. O time paulista precisa de um ponto para garantir classificação, enquanto o clube colorado joga pelo empate para avançar de fase como líder da chave. O duelo será disputado na quinta-feira (11), em Jarinu-SP.

Nas quartas de final, o Vila Nova vai encarar um adversário do Grupo A. O Vitória já está classificado, Grêmio e Paraná disputam a outra vaga.

Leia também
- Vila Nova renova com promessa da base
- Veja como está a situação do Tigre na Série B