O torcedor do Vila Nova terá de se acostumar a ver novos rostos nos jogos do clube na sequência da temporada. O Tigre chegou, nesta semana, a 27 contratações no ano, com seis ainda para estrear e ajudar o time colorado na busca pela permanência na Série B. Alguns atletas estarão em campo e no banco de reservas nesta sexta-feira (5), diante do Ituano, pela 22ª rodada da competição nacional, a partir das 19 horas, no Estádio Serra Dourada.

Confira as prováveis escalações, informações sobre venda de ingressos, escala de arbitragem e onde assistir no final deste texto

Dois reforços foram regularizados na quinta-feira (4) e estão liberados para estrear: Railan, lateral direito, e Jean Martim, volante. Eles se juntam aos sete últimos jogadores contratados neste segundo período de transferências, que segue ativo até o dia 15 de agosto.

Da dupla, o lateral pode ser novidade entre os relacionados contra o Ituano, nesta sexta-feira, já que apenas o experiente Pedro Bambu é opção para iniciar a partida como titular na posição - Alex Silva cumpre suspensão.

No ano, o ataque foi o que mais ganhou reforços. Das 27 contratações, 12 foram para o setor ofensivo. Isso ocorreu devido ao planejamento da diretoria vilanovense de renovar com todo o sistema defensivo da temporada passada. Alguns nomes no ataque começaram 2022 com tudo, mas tiveram queda no desempenho após o Campeonato Goiano.

Matheuzinho (jogador com mais participações em gols do Vila Nova no ano), Rubens, Victor Andrade e Wagner foram alguns dos reforços que chegaram com boas expectativas. Do quarteto, apenas Wagner ainda não justificou sua contratação, em número de gols, por exemplo. Os demais foram importantes no início do ano, mas não são mais titulares. Victor Andrade sofreu lesão no joelho e não jogará mais na temporada.

Sete reforços ainda aguardam para estrear pelo Vila Nova. Além de Railan e Jean Martim, que chegaram nesta semana, o zagueiro Matheus Mancini, o volante Sousa, o atacante Jonata Bastos e os meias Luis Araújo e Renan Bressan

Dos sete jogadores, Renan Bressan é o que gera mais expectativa para estrear por atuar como camisa 10. Neste ano, Wagner chegou a jogar na função e não convenceu. Matheuzinho também atuou na referência criativa, mas perdeu espaço e é reserva, o mesmo que ocorreu com Marlone, que só fez um jogo como titular.

Das 27 contratações no ano, apenas três deixaram o clube colorado: Rafinha, Ebere e Jean Silva.

Dos últimos reforços, Neto Pessoa e Matheus Souza devem iniciar o duelo desta sexta-feira, contra o Ituano. Outros nomes, como Kaio Nunes, Marlone e Sousa devem estar entre os relacionados no banco de reservas.

Contra o Ituano, o Vila Nova tenta chegar ao quarto jogo sem derrota na Série B. Se conseguir, será a maior sequência invicta da equipe colorada na competição nacional.

Contratações do Vila Nova em 2022:
Goleiro: Tony
Laterais: Alex Silva, Diogo e Railan
Zagueiros: Eduardo Doma, Alisson Cassiano e Matheus Mancini
Volantes: Ralf e Rafinha*, Sousa e Jean Martim
Meias: Wagner, Luis Araújo, Marlone e Renan Bressan
Atacantes: Matheuzinho, Pablo Dyego, Rubens, Daniel Amorim, Victor Andrade, Ebere*, Jean Silva*, Diego Tavares, Jonata Bastos, Kaio Nunes, Matheus Souza e Neto Pessoa
*Já deixaram o clube colorado 

FICHA TÉCNICA
Campeonato Brasileiro - Série B - 22ª rodada
Jogo: Vila Nova x Ituano
Local: Estádio Serra Dourada
Data: 5/8/2022
Horário: 19 horas
Transmissão: Premiere e Sportv

Ingressos
Arquibancada: 20 reais (inteira)
Cadeiras: 60 reais (inteira)
Promoções: mulheres entram de forma gratuita sem necessidade de ingresso e o torcedor paga meia-entrada com a camisa do Vila Nova

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima/PE
Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA/BA) e Francisco Chaves Bezerra Junior/PE
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira/SC

VILA NOVA: Tony; Pedro Bambu, Rafael Donato, Alisson Cassiano e Willian Formiga; Ralf, Romário e Arthur Rezende; Pablo Dyego, Neto Pessoa e Matheus Souza. Técnico: Allan Aal.

ITUANO: Filipe; Rai Ramos, Rafael Pereira, Bernardo e Mário Sérgio; Caíque, Kaio, Lucas Siqueira  e Aylon; Gabriel Barros e Bruno Lopes. Técnico: Carlos Pimentel.