A população goiana já conta com a possibilidade de conferir a procedência e a qualidade da água mineral. Com o Selo Eletrônico Fiscal, que em Goiás recebe também o nome de Selo de Integridade Mineral – SIM, é possível fazer a identificação da fonte da água e outras informações para assegurar maior tranquilidade e segurança das pessoas. As embalagens descartáveis, com capacidade de até 4,9 litros recebam a marcação de um número fiscal impresso nas garrafas (exceto copos descartáveis) e os garrafões de 5 a 20 litros um selo fiscal impresso. Assim, fica possível fazer a identificação visual através do código Data Matrix impresso nas embalagens. Além disso, vai garantir que as Empresas estejam em conformidade com as exigências legais, evitando assim produtos adulterados, clandestinos e sem boa procedência.

A exemplo do selo INMETRO que certifica qualidade e segurança dos brinquedos, o Selo de Integridade Mineral - SIM, para os vasilhames descartáveis, é a garantia de boa procedência e qualidade no consumo da nossa água, diminuindo assim, a transmissão hídrica de doenças como Hepatite A, Disenteria, Cólera, Febre Tifóide, entre outras.

 

O selo representa ainda sustentabilidade.

O Selo de Integridade Mineral – SIM também traz ganhos substanciais para a população que contribuirá sobremaneira com a atual exigência mundial pela proteção do meio ambiente e é uma ferramenta fundamental do Governo para o cumprimento das diretrizes da legislação que trata da Logística Reversa da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com grandes benefícios para a natureza.

Selo Eletrônico Fiscal ou Selo de Integridade Mineral - Garantia de procedência e qualidade no consumo da água pelas famílias.

 

Identificando o SIM nas embalagens de água mineral:

Código Data Matrix impresso nas embalagens de até 4,9 litros (exceto em copos)

Selo Fiscal nos garrafões de 5 a 20 litros.