A beleza é subjetiva e pode ser vista como uma característica de uma pessoa, animal, lugar, objeto ou ideia, que oferece uma experiência perceptual de prazer ou satisfação. Essa é a qualidade do que é belo. Quando falamos de beleza clássica, estamos falando daquela que é harmoniosa e atemporal. Ela sugere um equilíbrio de elementos, que a deixam sem modismos ou conceitos irreverentes.

Os anos de 1950 e 1960 foram décadas de muito cuidado com a beleza feminina, onde esse estilo imperou, dando estrutura em todos os aspectos. Na década de 1950, o ladylike fez com que a mulher fosse mais feminina do que nunca, salientando a musa de uma geração, Audrey Hepburn. Já nos anos 1960, com o futurismo latente na moda e a chegada do homem à lua, tudo foi repaginado, dando um novo olhar para a beleza, visto que o ícone dessa geração foi com certeza Jacqueline Kennedy.

Noivas mais comedidas e mais contidas sonham com esse look clássico. Acho, pessoalmente, que se você não quer errar ou tem dúvidas sobre o que usar, pode investir nessa proposta para ter uma imagem atemporal e muito bonita. Mas digo que noiva tem que se parecer com a própria personalidade. Tudo tem que casar: look, temperamentos, atitude e, acima de tudo, você tem que se sentir confortável com sua escolha.

Não existe forma pré-estabelecida de estilo. Às vezes você pode eleger um pouco de cada para deixar mais parecido com você. Um mix de estilos que valorize quem você é realmente. Seja cautelosa e nunca perca de vista o bom gosto. É ele quem vai dizer o caminho a seguir.

Aqui, nessa dica, usei uma make bem iluminada, porém menos brilhante e pouca cor. Lábios mais naturais e blush saudável para dar mais naturalidade para a imponência do cabelo, que roubou a cena. Os fios foram presos em um coque elaborado com desfiado alto para identificar bem a peça, escolhida numa referência à "Bonequinha de Luxo", filme estrelado por Audrey Hepburn. 

Espero que você tenha gostado. Na semana que vem faremos o encerramento dessas dicas para o Mês das Noivas.

Um beijo enorme e até a próxima.
 
Ficha técnica:
Fotos: Danilo Gouveia 
Modelo: Beatrice Fontoura 
Beleza e estilo: Evando Filho 
Joias: Cida Flores 
Agradecimentos: Tom Intimates Lingerie

*Evando Filho é maquiador e cabeleireiro, formado em design de moda pela Universidade Salgado de Oliveira, apaixonado por noivas e seu universo e ganhador do concurso Natura Maquiadores do Brasil.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.