Surge um “novo” endereço em Roma, na Itália: um palácio histórico do século 18, localizado no topo da escadaria da Praça da Espanha, que promete conquistar o coração daqueles que amam ambientes sofisticados. A nova face do histórico Hotel de la Ville será inaugurada neste mês de maio. O Grupo Hoteleiro Forte Hotel Sa, empresa Anglo- Itália de patrimônio de família, realizou uma incrível reformulação de tirar o fôlego.

Para isso, esse lugar cheio de história, que se tornou um hotel de luxo, contou com o talento do renomado designer italiano Tommaso Zifferem para redesenhar o local, com colaboração de Olga Polizzi, diretora de design da Rocco Forte Hotels. Como resultado dessa colaboração estão os quartos mais elegantes e espaçosos de Roma. 

Uma restauração cuidadosa, que de preservou as características arquitetônicas do palácio, permitirá aos hóspedes mergulhar na atmosfera e na história da antiga Roma. Com estátuas inspiradas no renascimento romano, estampas históricas e peças de cerâmica inspiradas no Império Romano, a decoração buscou celebrar os principais símbolos da riqueza e cultura italiana. 

O hotel ainda possui um luxuoso spa de 700 m² que oferece salas de tratamento, banho turco e sauna a vapor. Ou seja, o lugar ideal para férias inesquecíveis imersas em um cenário mágico.

* Lenise Alves de Castro é goianiense/vilaboense, vive na Itália, é designer de interiores e trabalha em um estúdio de arquitetura em Milão. Ama design, história da arte, móveis, linhas curvas, artesanato, rios, azul, vinhos italianos e empadinhas de Goiás.

Os comentários publicados aqui não representam a opinião da plataforma e são de total responsabilidade de seus autores.