O artista goiano Santhiago Selon abre na terça-feira (10), às 18 horas, a exposição individual Provisório, na Sala Sebastião Barbosa na Vila Cultural Cora Coralina. A mostra consiste na modalidade artística Site Specific, em que produção e instalação são específicas para o local que abriga a obra. O trabalho fica em cartaz até 10 de junho, com visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas.

Selon recolheu materiais recicláveis guardados na própria Vila Cultural Cora Coralina, como papelão e compensados, entre outros, para criar os murais exclusivamente para a mostra “Provisório”. Após o período de visitação, a obra será desfeita. A última exposição do artista em Goiânia foi em 2018, depois ele passou uma temporada em São Paulo.

Saiba mais sobre o artista

As formas e composições geométricas de Santhiago Selon

Artista goiano Selon vence concurso de Novos Talentos em Murais SP

Não é a primeira vez que Selon desenvolve um trabalho especificamente para o local que está expondo. Em 2014, ele participou da coletiva Seis Vezes Simultânea, no Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON), onde fez uma grande pintura nas escadarias do museu. A mostra também foi responsável por revelar importantes nomes da arte goiana. Além de Selon, participaram Anna Behatriz Azevedo, Dalton Paula, Helô Sanvoy, Paul Setúbal e Rava.

Natural de Catalão, Selon chegou a Goiânia na infância. O interesse pela arte surgiu aos 16 anos quando começou a fazer os primeiros grafites nas ruas, onde pintou em muros, lotes baldios e fachadas, sua grande escola. Desde o início da carreira, no início dos anos 2000, o artista produziu mais de 200 obras espalhadas pelo Brasil, como em Minas Gerais, Brasília, Bahia, Rio de Janeiro e São Paulo, e pelo mundo, como EUA, Suíça e Inglaterra.

Ao longo das duas últimas décadas, ele tem circulado sua produção de maneira diversificada. Desenvolve e executa projetos, participa de exposições individuais e coletivas em salões de arte, possui trabalhos em importantes coleções particulares e públicas, como o Museu de Arte Contemporânea de Goiás e Centro Cultural UFG. O trabalho de Selon é reconhecido pelo traço geométrico, com perspectiva abstrata.

Serviço:

Exposição: Provisório, do artista Selon

Abertura: 10 de maio, às 18 horas

Período de visitação: Até 10 de junho de 2022

Horário: Segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas

Local: Sala Sebastião Barbosa na Vila Cultural Cora Coralina / Rua 23 esquina com a Rua 3, quadra 67, Centro

Informações: 3201-9863 

Entrada Gratuita