A cantora Maraisa, da dupla com Maiara, revelou nesta quinta-feira (17) em um post feito nas redes sociais os novos nomes dos álbuns gravados com Marília Mendonça em 2020 e 2021. Os projetos agora passam a se chamar “Festa das Patroas” e “Festa das Patroas 35%”. Na publicação, a cantora sertaneja postou uma foto da capa dos discos e escreveu “a história já está feita”.  

A mudança de nome ocorre após uma decisão judicial proibir a utilização do antigo nome “As Patroas”. As cantoras foram alvo de uma ação indenizatória por concorrência desleal da cantora Daisy Soares, dona da banda de forró A Patroa, iniciada no final de 2013. 

De acordo com a Justiça, o registro nacional da marca por parte de Daisy confere "a proteção e exclusividade no uso e exploração, configurando concorrência desleal, passível de controle judicial e eventual reparação, sendo certo que, configurada a transgressão da norma, a imposição de suspensão, ainda que provisória, dos elementos que embasem essa transgressão devem ser aplicados". 

Após a mudança, os álbuns de 2020 e 2021 já podem ser encontrados nas redes sociais e serviços de streaming com o novo nome.  

Festa das Patroas 35% 

O Festa das Patroas 35%, lançado em 2021, foi a sequência do álbum gravado em 2020. Ele conta com repertório inédito e em parte autoral. Esse foi o último trabalho lançado por Marília Mendonça em vida, que morreu no dia 5 de novembro de 2021 após sofrer um acidente de avião enquanto viajava para um show em Minas Gerais.  

Leia também

Léo, filho de Marília Mendonça, aparece caracterizado no “Arraiá da vovó Ruth”

Simone comenta ausência de Simaria em primeiro show sem irmã: 'Muito ruim'