O surfista Pedro Scooby tem 33 anos e é natural do Rio de Janeiro (RJ), cidade pela qual é apaixonado. Ganhou o apelido Scooby em função da semelhança com o personagem do desenho animado “Scooby Doo”. Iniciado no esporte aos 5 anos, é adepto do free surf e um dos principais nomes das ondas gigantes no mundo. Pai de três filhos, é casado e percorre o mundo atrás de desafios em seu lugar preferido, o mar. Foi eleito por uma revista como o melhor freesurfer de 2012 e, no mesmo ano, ganhou o prêmio de melhor tubo, por um swell histórico no Taiti, em uma outra premiação. Ainda em 2012, participou do reality ‘Nas Ondas’, exibido no ‘Esporte Espetacular’. E em 2014, ganhou uma série no canal OFF, chamada ‘Pedro Vai Pro Mar’, na qual mostra sua rotina de viagens, aventuras e muito surfe.
 
Acostumado a encarar grandes desafios, Scooby avalia que o mais importante é ter o pé no chão, amor no coração e estar cercado de pessoas que o amam. No Big Brother Brasil, assim como na vida, ele adianta que não vai levar o espírito competitivo. “Sou um cara que gosta de viver”, afirma. Habituado à liberdade, os limites do confinamento podem incomodá-lo. Mas as festas serão momentos de muita diversão para ele, que diz ser da noitada e adianta que gosta de curtir.
 
Para Scooby, o Big Brother Brasil é uma chance de aproveitar uma experiência diferente de tudo o que já fez. E deixa claro que não pretende disputar: “Ali é uma convivência pessoal, não uma corrida que, quando acaba, cada um vai para o seu lado”.
 
O 'BBB 22' tem direção geral de Rodrigo Dourado, direção de gênero de Boninho e apresentação de Tadeu Schmidt. O reality estreia dia 17 de janeiro.