Internautas deram início a um movimento nas redes sociais para exigir a expulsão de Leno Maycon Viana Gomes, o Nego do Borel, 29, do reality show A Fazenda 13 (Record). Os espectadores acusam o participante de estuprar a modelo Dayane Mello, 32, na madrugada deste sábado (25), após a segunda festa do programa.

Circulam nas redes sociais trechos de vídeos dos peões no quarto após a comemoração. Dayane aparentava estar muito bêbada e outros participantes a ajudaram a se trocar e a se deitar.

Atualização: Nego do Borel é expulso do programa A Fazenda após acusação de estupro, afirma colunista

Em uma das imagens, MC Gui, 23, aparece perguntando se ela gostaria de ficar onde estava, com Nego do Borel sobre ela, ou ir para a cama dela. "Papo sério, se ela não quiser sair, você sai, Nego", ele disse, e alegou ser melhor para evitar problemas.

Ao fundo, vozes femininas afirmavam que ela estava "totalmente bêbada" e concordam com a instrução. Em outro vídeo, Borel está deitado ao lado de Dayane, a abraçando, e outros participantes tentam afastá-lo, enquanto o cantor pede: "Calma aí".

Um dos trechos mais sérios é o que mostra o quarto durante a madrugada, com os demais participantes dormindo. As limitações da câmera não permitem que as imagens e o áudio sejam claros.

Segundo o público, nos trechos, Nego do Borel estaria na cama com Dayane, que não reagia por estar inconsciente. Há sons que parecem gemidos e, em alguns momentos, é possível ouvir a voz da modelo, quase inaudível, murmurando que tem filho.

Internautas pedem a expulsão do participante, que já se envolveu em polêmicas dentro e fora do reality. No Twitter, termos como "Estupro não", "Não é não" e "Estupro na Record" estão entre os assuntos mais comentados deste sábado (25).

Nas redes sociais da fazendeira, administradores pedem que fãs denunciem e cobrem posicionamento da Record. "Isso é inaceitável! Dayane completamente inconsciente e sem nenhuma faculdade de suas ações", diz a equipe dela.

"Nada justifica!", continua o texto. "As devidas providências serão tomadas com imagens, vídeos, falas e ações de tudo que vimos assim que conseguirmos entrar em contato com os responsáveis."

A emissora afirmou em nota nas redes sociais que os fatos estão sendo apurados. "A Record TV informa que, diante dos acontecimentos desta ultima noite no reality A Fazenda, envolvendo o Nego do Borel e Dayane Mello, os fatos estão sendo devidamente apurados por uma equipe multidisciplinar e nos pronunciaremos no programa de hoje à noite", diz o texto.

Procurada pela reportagem, a assessoria de Nego Borel não se pronunciou sobre o ocorrido até a última atualização deste texto.