O QG do senador Vanderlan Cardoso (PSD) fixou o slogan “não dá mais pra adiar” como o principal conceito até aqui na sua corrida pela Prefeitura de Goiânia. A frase, que desde segunda (8) aparece em publicações nas redes sociais, foi usada para defender, por exemplo, que “os problemas de Goiânia têm se avolumado nas últimas gestões” e que os mesmos precisam ser resolvidos por “gestor e de uma gestão que tenham sensibilidade com os problemas da população”. O pano de fundo, no entanto, é o fato de Vanderlan ter participado das últimas duas eleições para prefeito na capital. Mas a principal referência é às eleições de 2020, quando ele foi derrotado por Maguito Vilela. O ex-governador morreu sem assumir mandato, deixando Rogério Cruz (SD) em seu lugar. Baseado em pesquisas qualitativas, o marketing do pessedista pretende trabalhar o sentimento de que parcela importante dos goianienses se ressente de não ter votado em Vanderlan na última disputa. Ou pelo menos chegou à conclusão de que Goiânia estaria melhor se ele tivesse vencido. A tese que deve ser trabalhada de maneira complementar é a de que, após dois adiamentos, agora seria a vez de eleger o senador.