Após apostar nos últimos anos no legado do chamado “tempo novo”, o PSDB decidiu mudar de estratégia e elevou o tom das críticas ao governo estadual nas novas peças que serão exibidas na propaganda partidária. A primeira, já divulgada nas redes sociais, mostra a produtora rural Jacqueline Zaiden questionando a taxa do agro. Ela também aponta que “não investiram nada” com os recursos arrecadados e trata indiretamente do recém-assinado termo de cooperação com o Instituto para o Fortalecimento da Agropecuária de Goiás (Ifag) para a execução de obras rodoviárias. “Arrecadaram mais de 2 bilhões e não investiram em nada. E ainda tentam driblar a lei, contratando sem licitação, sem transparência”, diz a tucana. Um segundo vídeo protagonizado por Jacqueline tem tom semelhante, tratado internamente como “defesa do agro”, mas emenda um contraponto com as gestões do PSDB. “Goiás recebeu mais de 13 mil quilômetros de asfalto em pavimentação, duplicação e reconstrução de rodovias, sem cobrar novas taxas do produtor”, defende.